Red Bull se esquiva de comentários sobre novo motor Honda: “Não podemos melhorar nada”

Christian Horner respondeu os comentários de Toto Wolff sobre a nova especificação do motor Honda da Red Bull. Mandatário diz que diferença na velocidade de reta foi por conta de nova asa traseira

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Chefe da Red Bull, Christian Horner desconversou sobre a introdução do segundo motor Honda nos carros da equipe no ano. O time anunciou que iria introduzir a segunda especificação da unidade de potência no GP da França, prova vencida por Max Verstappen. A novidade vem uma corrida depois da Mercedes fazer o mesmo.

Em entrevista com membros da imprensa após a vitória de Verstappen em Paul Ricard, Horner desconversou sobre a recente declaração de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que afirmou que a Red Bull “deu um grande passo com a introdução do segundo motor”.

“Não podemos melhorar em nada, não tenho certeza do que ele se refere. São as mesmas especificações da primeira unidade. Estamos utilizando uma asa dianteira menor aqui, por isso a velocidade de reta foi forte. A Honda está fazendo um grande trabalho, mas não vejo um aumento de potência”, afirmou Horner. A Fórmula 1 congelou as atualizações de motores durante a temporada por conta dos custos.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Mercedes prova do próprio veneno e põe Red Bull como força a ser batida
+WEB STORIES: A classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

Max Verstappen celebra no pódio após vencer o GP da França de Fórmula 1 (Foto: Red Bull Pool Content)

Horner também falou sobre o novo cenário que a Fórmula 1 vive, sem o domínio da Mercedes e com uma competição parelha entre a equipe alemã e a Red Bull. Para o mandatário, os resultados mostram o forte trabalho das equipes ao longo do último ano para reverter a situação.

“Se você pensar, uma das corridas mais chatas dos últimos cinco anos aconteceu aqui, dois anos atrás. Hoje provavelmente foi uma das corridas mais animadas dos últimos cinco anos. É o que atesta o quão duro os times trabalharam nos últimos 12 meses e especialmente durante a pandemia, porque quando você olha o domínio deles no ano passado, não podemos esquecer que 60% do carro é igual. É o mesmo chassi que eles venceram várias corridas no ano passado”, afirmou.

“Acho que o time fez um trabalho fenomenal, e vamos precisar manter isso porque a Mercedes é uma equipe muito forte. É questão de tempo para darem a volta por cima. Mas temos de manter o que estamos fazendo”, concluiu.

GP DA FRANÇA DE F1 É PONTO DE VIRADA EM CAMPEONATO COM CARA DA RED BULL | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.