Red Bull estuda troca de motor de Verstappen na Itália e fala em desempenho “encorajador”

Christian Horner afirmou que a troca de motor de Max Verstappen na Itália é bem possível, e dados coletados na Toro Rosso apontam desempenho promissor nas próximas corridas. Já o piloto acredita que largar no fim do grid em Monza não será um grande problema

Max Verstappen tem boas chances de começar o GP da Itália, marcado para o próximo domingo (8), no fundo do grid. O piloto da Red Bull deve tomar uma punição por troca de componentes do motor, já que a Honda pretende introduzir a quarta especificação de sua unidade de potência na corrida em Monza.
 
Alexander Albon, parceiro de Verstappen na Red Bull, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, ganharam a quarta especificação na Bélgica. Albon acabou trocando de volta para a terceira, mas a atuação dos carros com motores fornecidos pela Honda foi promissora, com os dois pilotos e Pierre Gasly somando pontos. Verstappen foi justamente o único de fora, já que bateu na primeira volta.
 
Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner confirmou a possibilidade, firmando que os dados coletados na Bélgica foram impressionantes. A Honda quer introduzir o novo motor em Verstappen o quanto antes, para evitar que a punição venha em corridas como Singapura e Japão.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Bem provável”, disse Horner sobre a troca de motor. “Vamos tomar a decisão nesta semana, mas vamos discutir com a Honda sobre o que eles pensam. Eu acho que é encorajador pelo que vimos na sexta-feira. Os dados que tivemos com o Kvyat correndo de motor novo, é um progresso que está sendo feito e entregando o esperado", completou em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Verstappen não enxerga problema na possível punição. Na opinião dele, os carros de Mercedes e Ferrari seriam difíceis de alcançar de qualquer maneira, logo, largar do fundo do grid não seria um malefício, já que o holandês crê que tem chances de ficar no top-5.
 
"Eu acho tudo bem ser punido. Nada está confirmado sobre a punição por motores, mas largar do fundo do grid não é uma grande coisa. Todos nós sabemos que a Ferrari vai ser rápida lá, e começar no fundo do grid não te deixa no top-4. Atrás disso, acho que é bem provável de alcançar", comentou.
 
O GP da Itália acontece no fim de semana dos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Autódromo Internacional de Monza, na Itália, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

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