Red Bull evita criticar F1 por GP da Bélgica e valoriza vitória: “Boa para o campeonato”

A Red Bull somou apenas 50% dos pontos com Max Verstappen em um GP da Bélgica de duas voltas. Ainda assim, o chefe Christian Horner foca no lado positivo

A Red Bull venceu neste domingo (29) um GP da Bélgica que não teve uma única volta em bandeira verde. A corrida, arruinada pela chuva forte em Spa-Francorchamps, terminou com Max Verstappen no alto do pódio. É uma situação frustrante, mas que não impede o chefe Christian Horner de valorizar os pontos conquistados.

“O que importou foi ontem”, disse Horner, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports F1. “Acho que todo mundo fez o melhor para ter uma corrida. Dou crédito à FIA e ao Liberty Media. Tentamos começar, adiamos depois. Do ponto de vista do campeonato, é bom conseguir esses 5 pontos [na comparação com Hamilton]”, seguiu.

Verstappen somou 12,5 pontos, consequência de uma prova que não cumpriu 75% da distância original – nem perto disso, já que foram apenas dois giros em Spa. George Russell foi segundo, com Lewis Hamilton em terceiro. O britânico acumula 7,5 tentos. Na briga pelo título, isso significa que Max corta a vantagem de Lewis para 3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; GP DO BAHREIN;
Christian Horner refletiu sobre um GP da Bélgica que nem teve corrida para valer (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Isso não seria possível se a Red Bull aproveitasse a corrida para trocar o motor de Verstappen. O holandês seria punido com perda de posições no grid e, em uma corrida que nem aconteceu direito, não teria chances de recuperar posições.

“Fico feliz que não pagamos a punição do motor nesse fim de semana. Você sempre precisa considerar as possibilidades. Como equipe, fizemos um bom trabalho ontem e o pessoal mandou bem ao recuperar o carro do Sergio”, concluiu Horner.

Pérez, citado por Horner, bateu ainda antes da largada. O longo período de bandeira vermelha permitiu que a Red Bull consertasse o carro #11. Em vão, já que Checo acabou como o 20° colocado.

A Fórmula 1 retorna já na próxima semana. A categoria vai para Zandvoort, que recebe o GP da Holanda.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar