Red Bull exalta “1ª metade de cair o queixo” em 2023 e promete “manter desempenho”
Christian Horner elogiou todo o time e refletiu sobre momento da Red Bull, que continua a fazer história na temporada 2023 da Fórmula 1
O momento histórico da Red Bull, que chegou à 12ª vitória em 12 corridas na temporada 2023 da Fórmula 1, deixou o chefe de equipe, Christian Horner, eufórico. O inglês expressou sua empolgação depois de ver a equipe conquistar uma dobradinha no GP da Bélgica deste domingo (30), com Max Verstappen em primeiro e Sergio Pérez em segundo, enfatizando todo o trabalho do time e de seus pilotos.
É a primeira vez que uma equipe vence as primeiras 12 provas de uma temporada em toda a história da F1. O dirigente de 49 anos ainda acredita que a Red Bull tem potencial para mais e espera que o bom momento continue após as férias de verão na Europa.
Relacionadas
“Foi uma primeira metade de temporada incrível. Tudo isso é possível devido a um excelente trabalho em equipe e com todos fazendo sua parte. Foi isso que a equipe fez nas primeiras 12 corridas do ano. Ir para as férias estando invictos é de cair o queixo”, celebrou Horner.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“A maneira como o time está operando no momento, só precisamos manter esse nível. Todos merecem uma pausa nas próximas duas semanas, recarregar as baterias e depois voltar com força. Zandvoort será uma corrida maluca, aí vem Monza e depois as corridas fora da Europa”, completou.
Horner está confiante de que a equipe taurina pode continuar seu sucesso na segunda metade da temporada — o time conquistou a 27ª dobradinha de sua história neste domingo. “Queremos manter o momento, levando uma corrida de cada vez. Eu nunca sonhei em chegar a este ponto invicto. Isso nunca foi alcançado antes e voltaremos das férias tentando manter esse incrível desempenho por tantas corridas quanto possível.”
O chefe de equipe ainda falou mais sobre como a Red Bull está fazendo história nas últimas duas temporadas da F1, quando conseguiu duas dezenas de vitórias, além de quebrar vários recordes, tanto de Verstappen, quanto do time.
“Vencemos 20 das últimas 21 provas, o que é uma conquista incrível. Pode não ser popular com os fãs porque é previsível, mas estamos apenas focados em tentar extrair o nosso melhor. É um momento muito especial para a equipe, pois é histórico. Foi em 1988 a última vez que algo assim foi alcançado, e pensar que nós fomos a equipe capaz de quebrar esse recorde é algo que só poderíamos sonhar”, finalizou Horner.
A Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.