Red Bull exalta Verstappen no Brasil e compara a Senna em ‘melhor 1ª volta da história’
Christian Horner, chefe da Red Bull, contou ter recebido uma ligação com elogio de Bernie Ecclestone e fez exaltação próprio para a vitória de Max Verstappen no GP de São Paulo
A vitória acachapante de Max Verstappen no GP de São Paulo ainda rende elogios mundo afora. O chefe da Red Bull ofereceu mais um nível de exaltação a atuação do tricampeão – agora perto do tetra – no último fim de semana em Interlagos: uma comparação entre a primeira volta de Verstappen e a de Ayrton Senna no GP da Europa de 1993.
Verstappen largou na 16ª colocação na pista – no colchete do 17º colocado, uma vez que Alexander Albon não correu e deixou a pista desfalcada – e saltou rapidamente. Logo nos metros iniciais, limpou a competição. Na Curva do Sol, tirou da frente meia dúzia de rivais.
Para Horner, algo semelhante ao que Senna fez naquela corrida de 1993, realizada na pista inglesa de Donington Park, que é amplamente lembrada como ‘melhor primeira volta da história’ da F1.
“Foi uma montanha-russa, porque sabíamos que o carro era bom. A força mental de Max e a atitude para lidar com isso é incrível. E ainda teve a largada elétrica”, apontou.
“A primeira volta esteve no nível de Donington 1993 quando ele passou por fora na curva três. Creio que foram seis carros na primeira volta. Depois, era o único avançando e ultrapassando, além de frear tão tarde na curva um”, continuou.
“Com Lewis, Oscar Piastri e obviamente na relargada com Esteban. Aí, controlou a corrida e escapou com tranquilidade, às vezes por 1s por volta. Num dia bem fechado, brilhou forte”, finalizou.
Por fim, revelou um elogio e tanto do ex-chefão Bernie Ecclestone. “Bernie me ligou depois da corrida e disse ‘vi todos os maiores, e essas foi uma das melhores [vitórias] que já vi’. Ele é um pouco mais velho que eu e viu mais coisa, então é muito crédito dado por alguém como Bernie”, contou.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 21 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Verstappen pisa e dá aula de como ganhar campeonatos na Fórmula 1 em Interlagos