Red Bull exalta “fenomenal” Pérez por atuação defensiva contra Hamilton no Azerbaijão

Sergio Pérez foi bastante elogiado pela defesa em cima de Lewis Hamilton por Christian Horner, chefe da Red Bull. O britânico não garantiu a continuidade do mexicano em 2022, mas deixou uma coisa clara: se seguir como está até aqui, Pérez fica

A Red Bull ficou impressionada com o desempenho de Sergio Pérez na vitória no GP do Azerbaijão deste domingo (6). Chefe da equipe, Christian Horner exaltou, especialmente, a forma como o mexicano se defendeu dos ataques de Lewis Hamilton e deixou claro que a vaga em 2022 só depende de o piloto seguir com o atual nível de performance.

Horner comentou que a Red Bull já tinha uma expectativa alta para Pérez em Baku, mas que o piloto superou. O chefe do time lembrou, ainda, que Checo teve um primeiro pit-stop lento e que poderia ter voltado ainda mais para frente.

“Nós todos sabíamos que ele [Pérez] andava bem aqui, mas não isso tudo. Ele foi rápido o fim de semana todo, ritmo muito forte o tempo todo e só errou na primeira volta do Q3, que acabou sendo a única. O ritmo de corrida foi fenomenal. O primeiro stint foi impecável, ele poderia ter voltado até na frente do Max com o overcut por conta do ritmo de cara para o vento. Fenomenal para ele”, disse.

SERGIO PÉREZ; HELMUT MARKO; RED BULL; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU;
O emblemático abraço de Helmut Marko em Sergio Pérez após vitória no Azerbaijão (Foto: Maxim Shemetov – Pool/Getty Images/Red Bull Content Pool)

O homem forte da Red Bull explicou que o time procurava, nos últimos tempos, alguém para fazer exatamente o que Pérez fez em Baku: se Max Verstappen sucumbe, o companheiro aproveita.

“O jeito que ele se defendeu e controlou o Lewis foi de classe. A vitória vai ser ótima para a confiança dele. Ele agora está em terceiro no campeonato, está acima do esperado. Seria ótimo ter os dois carros na frente, mas foi importante ver que, quando perdemos um carro, o outro estava ali para aproveitar. Era exatamente isso que a gente procurava”, seguiu.

Quando o assunto é renovação de contrato para 2022, porém, Horner deixa em aberto, mas garante: se Pérez mantiver o ritmo das últimas corridas, fica no time.

“Estou realmente satisfeito com o que o Checo tem feito. Mas só tivemos seis das 23 corridas, ainda tem muito tempo pela frente. Ele está curtindo a chance, está fazendo um bom trabalho e só precisa seguir assim”, completou.

Pérez tem 69 pontos, três a mais que Lando Norris e 22 na frente de Valtteri Bottas, considerado principal adversário direto.

+A classificação da Fórmula 1 após o GP do Azerbaijão
+Band derrota SBT e Record e chega à vice-liderança na audiência com GP do Azerbaijão

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.