Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Red Bull explica pit-stop de Monza e diz: “Erros como este não serão mais cometidos”

Helmut Marko explicou que um erro pequeno acabou atrapalhando o pit-stop de Max Verstappen no GP da Itália na esteira de uma mudança de regulamento

Max Verstappen teve um pit-stop tortuoso no GP da Itália (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Max Verstappen teve um pit-stop tortuoso no GP da Itália (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

 

A Red Bull assegurou que falhas como a do GP da Itália com Max Verstappen não vão se repetir no pit-stop na Fórmula 1. De acordo com Helmut Marko, o erro aconteceu na esteira de uma mudança de regulamento.

Na corrida de Monza, os rubro-taurinos tentaram usar a parada para que Verstappen superasse Daniel Ricciardo, mas um procedimento lento não só impediu que a estratégia funcionasse, mas também foi o ponto de partida do polêmico incidente com Lewis Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O polêmico acidente do GP da Itália começou com o pit-stop ruim da Red Bull (Foto: Beto Issa)

Falando à imprensa às vésperas do GP da Rússia deste fim de semana, o consultor do time explicou que erro começou com uma mudança nas regras.

“Aconteceu uma mudança no regulamento”, disse Marko em entrevista à emissora RTL. “Por razões de segurança, agora precisa ter 0s15 de intervalo entre o momento em que os mecânicos estão prontos e a liberação do carro”, explicou.

De acordo com Marko, a mudança no procedimento fez com que um dos mecânicos cometesse um pequeno erro em Monza.

“Um botão não estava acionado, então o responsável pelo macaco não podia liberar o carro, mesmo que estivesse esperando há muito tempo”, detalhou. “Nós treinamos continuamente, do contrário, não seriamos normalmente aqueles com os melhores tempos de parada”, apontou.

“O sistema foi melhorado, então erros como este não serão mais cometidos”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.