Red Bull fica sem entender entrada sem aviso de Verstappen nos boxes durante GP dos EUA: “É algo totalmente incomum”

A Red Bull ainda tenta entender o motivo de Max Verstappen entrar no pit-lane do Circuito das Américas sem avisar a equipe. O holandês pegou a equipe desprevenida, o que levou a um pit-stop mais demorado que o normal. Contudo, Max acabou abandonando em virtude de um problema no câmbio do seu RB12

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen admitiu que cometeu um erro de comunicação e entrou nos boxes para realizar seu segundo pit-stop no GP dos Estados Unidos, no último domingo (23), quando a Red Bull não estava pronta para trocar seus pneus. Assim, a escuderia taurina ficou sem entender o que realmente aconteceu em Austin. No fim das contas, o holandês acabou abandonando a prova por conta de problemas no câmbio do seu RB12.
 
“Eles me disseram que era para eu andar forte naquela volta, então eu achei que era porque teria de parar na seguinte. Entrei no pit-lane no fim e percebi que não era minha vez. Definitivamente, foi minha culpa. Não foi muito inteligente, mas, enfim, não fez tanta diferença assim”, comentou o piloto minutos depois.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Verstappen foi protagonista de um pit-stop que pegou a Red Bull de surpresa em Austin (Foto: Red Bull)
Aos jornalistas presentes ao Circuito das Américas, Helmut Marko, consultor da Red Bull, criticou Verstappen. “Ele nos fez perder a segunda posição na corrida”, disse. Christian Horner, chefe da equipe de Milton Keynes, não entendeu o que aconteceu. “É algo totalmente incomum. Ele simplesmente chegou ao pit-lane e disse: ‘Estou no pit-lane’”, comentou.
 
“Não somos muito bons trocando pneus se não sabemos que os pilotos vão entrar. Foi uma pena para ele, ainda que logo tudo havia acabado com seu abandono”, lamentou Horner, que viu seu outro piloto, Daniel Ricciardo, terminar no pódio mais uma vez na temporada 2016.
 
“Dissemos a ele para acelerar, basicamente para reduzir a distância para Nico Rosberg porque estávamos tentando fazer a ultrapassagem no pit-stop. Foi na volta anterior, e ele já havia passado pelo pit-lane, de modo que não sei o que aconteceu”, acrescentou o britânico. 
 
“Ele pode ficar muito perto de Nico entre as voltas 12 e 19 e pedimos que ele cuidasse dos pneus, assim ele aliviou um pouco. Tivemos chances reais de ganhar a posição”, complementou.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.