Red Bull ironiza reclamação de Hamilton e revive Inglaterra: “Como ele avalia aquilo?”

Helmut Marko não se conformou com Lewis Hamilton reclamando da atitude de Fernando Alonso na Hungria, e relembrou toque do heptacampeão em Max Verstappen, na Inglaterra

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Ainda irritado por conta das seguidas derrotas na temporada 2021, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, voltou a abordar o GP da Inglaterra e o toque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Em tons de reclamação pelos danos sofridos em Silverstone e na largada da etapa na Hungria Hungria, Marko não poupou palavras para criticar Hamilton e a Mercedes

Em entrevista ao site F1Insider, Marko ironizou as críticas de Lewis feitas para Fernando Alonso durante o GP da Hungria. Pelo rádio, o heptacampeão reclamou de movimentos perigosos do espanhol perto do tráfego de retardatários. Para o austríaco, a postura não se justifica especialmente pelo toque de Hamilton em Verstappen, que fez o holandês bater em Silverstone.

“Tudo já foi dito sobre Hamilton. Ele foi capaz de vencer na Inglaterra apesar da colisão que causou. Aceitamos a decisão dos comissários”, disse.

“Ainda, você pode apenas balançar a cabeça após ouvir o rádio do Hamilton no tráfego na Hungria, durante a batalha dele com Alonso, reclamando que era muito arriscado o que Alonso fez nas curvas de alta velocidade. Mas como ele avalia as próprias ações na curva Copse de Silverstone – uma das mais velozes da Fórmula 1?”, questionou Marko.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; BATIDA; ACIDENTE; GP DA INGLATERRA;
Helmut Marko relembrou acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Inglaterra (Foto: Reprodução)

Além do acidente de Max em Silverstone, a Red Bull sofreu um revés gigantesco no GP da Hungria, com Sergio Pérez eliminado logo na primeira curva e Verstappen se arrastando com carro danificado para o nono lugar. Marko descreveu os sentimentos de decepção pela rodada desastrosa no Hungaroring.

“É um misto de frustração, raiva, perplexidade e um pouco de desespero. As últimas duas corridas podem descrever um dano colateral para nós. Éramos líderes de forma confortável, agora, não estamos apenas atrás no Mundial, temos um chassi destruído, um motor também, talvez um segundo motor destruído”, disse.

“Isso significa que podemos esperar por alguma punição no grid, em algum ponto deste ano, já que nessas circunstâncias não podemos continuar com três unidades de potência diferentes. É cínico que não podemos evitar que a Mercedes, cujos pilotos são a causa dos nossos problemas, seja a grande beneficiária dessa situação”, concluiu Marko.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.