Red Bull já admite que vencer 100% das corridas da F1 2023 “está se tornando meta”
Helmut Marko e Christian Horner, respectivamente consultor e chefe de equipe da Red Bull, começam a falar sobre a chance de varrer F1 2023
A temporada 2023 da Fórmula 1 já teve 14 corridas e ainda conta com mais oito no calendário. Até agora, no que diz respeito às equipes, um samba de uma nota só: a Red Bull venceu todas. E se no começo do ano a chance de ganhar 100% das corridas era tratada como algo folclórico, agora não é mais. O time começa a admitir que já olha para a oportunidade como objetivo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Em Monza, no fim de semana do GP da Itália e da décima vitória seguida de Max Verstappen, o consultor Helmut Marko não se fez de rogado quando questionado sobre a possibilidade.
“A primeira meta é assegurar o título mundial, mas, caso sejamos campeões em Singapura, existe ainda a chance de que ganhemos todas as corridas. Claro que, agora, está se tornando um objetivo”, afirmou à revista inglesa Autosport.
“No começo da temporada, não era realista esperar vitórias em todas as corridas. E nunca aconteceu antes. A McLaren (de 1988) foi superada aqui em Monza, então a imprensa construiu essa história de que uma maldição iria nos pegar também. Mas não deixamos que pegasse”, continuou.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, ainda ponderou um pouco mais, mas não esconde que existe a intenção de fazer algo jamais feito na F1.
“São tantos elementos: confiabilidade, sorte, estratégia, pit-stop, ritmo, clima… Você tem de permanecer no mais alto nível possível. Para mim, nosso maior feito nesse ano é não termos deixando a bola cair em momento algum. Conseguimos manter a operação em nível incrivelmente alto. É algo que não vimos antes”, destacou.
“Estamos fazendo história, a equipe inteira, com o que estamos fazendo agora. Não é sempre que você tem essa chance”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna em uma semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.