Red Bull lamenta clima e problemas durante testes no Bahrein: “Não foram tão tranquilos”
Pierre Waché, diretor-técnico da Red Bull, admitiu alguns problemas, mas ressaltou que é melhor que aconteçam agora do que durante a temporada 2025
Diretor-técnico da Red Bull, Pierre Waché admitiu a equipe enfrentou algumas dificuldades durante os três dias de testes. Contratempos com o clima frio e até problemas com o RB21 fizeram parte da jornada do time de Milton Keynes entre 26 e 28 de fevereiro no Bahrein. Como consolo, o dirigente disse que “mais ou menos” conseguiram explorar o potencial do carro da temporada 2025 da F1.
Até a chuva deu as caras nos dois primeiros dias de testes, o que atrapalhou as equipes como um todo. A Red Bull ainda teve de conviver com uma falha na pressão da água do motor do carro na quinta-feira (27), quando Liam Lawson conduziu o modelo da temporada 2025.
“Não foram testes tão tranquilos quanto esperávamos, mas é melhor encontrar alguns problemas aqui do que mais tarde. E estamos aqui para entender o carro. O clima não foi dos melhores e ocorreu de um modo que não foi representativo para essa pista, mas tentamos explorar o potencial do carro e entender como ele responde aos diferentes ajustes — e isso conseguimos mais ou menos”, disse o diretor-técnico da Red Bull.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
Questionado sobre a ordem de forças da Fórmula 1 2025 depois dos três dias de testes, Waché seguiu o discurso das concorrentes da Red Bull, afirmando que não é possível cravar nada agora. No entanto, vê quatro equipes fortes e colocou o time de Milton Keynes entre elas.
“É muito difícil ver agora uma ordem para Melbourne. Tem quatro equipes rápidas, incluindo nós. Mas não olhamos muito para as outras, tentamos nos concentrar em nosso programa”, encerrou o diretor-técnico da Red Bull.
A Fórmula 1 agora retorna dos dias 14 a 16 de março para o GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

