Red Bull lamenta quebra de Verstappen, mas crava: “Vai se recuperar amanhã”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, lamentou a quebra do eixo de transmissão de Max Verstappen durante a classificação, mas manteve o otimismo e apostou em boa corrida para o holandês

A Red Bull teve um gosto agridoce na classificação deste sábado (18) para o GP da Arábia Saudita. Enquanto Sérgio Pérez conquistou sua segunda pole na Fórmula 1, Max Verstappen teve um problema no eixo de transmissão que o fez abandonar a disputa ainda no Q2. Apesar desse problema, o chefe da equipe, Christian Horner, acredita em um bom desempenho do atual bicampeão mundial, pelo RB19 ser o carro mais rápido do grid.

“[Um problema no eixo de transmissão] é o que parece ser no momento. Obviamente, temos de entrar no carro e ver exatamente o que aconteceu. Uma grande pena, porque aquela volta que ele fez no Q1 o colocaria em quarto lugar no grid. No entanto, temos um carro de corrida rápido, e tenho certeza de que ele vai correr bem amanhã”, disse.

“Não havia preocupações para a corrida. Algo obviamente aconteceu lá e precisamos chegar à raiz disso, compreender e nos certificar de que isso não aconteça amanhã”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen abandonou a classificação em Jedá (Foto: Reprodução/F1 TV)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Horner também comemorou a conquista da pole de Pérez, que marcou 1min28s265. “A primeira volta de Checo do Q3 foi fenomenal, então estou muito feliz por ele ter conquistado sua segunda pole hoje.”

Projetando a corrida desse domingo, o britânico observa que será difícil e destacou a cautela para não se envolver em problemas. Além disso, refletiu que haverá duas corridas diferentes para a Red Bull. Enquanto Pérez tem a missão de segurar a dianteira, Verstappen precisa fazer uma corrida de recuperação por largar em 15°, atrás até de Charles Leclerc, punido pela terceira troca da unidade de controle eletrônico (ECU).

“É uma corrida dura aqui, vai ser uma questão de ficar longe de problemas. Vai haver muita ação, muita carnificina e deve proporcionar uma corrida emocionante. É uma grande oportunidade para Checo, importante solidificar o resultado da pole, e teremos duas corridas diferentes no GP amanhã”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.