Red Bull lamenta por Pérez, mas diz que “é ótimo estar na 1ª fila” com Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, destacou trabalho do neerlandês e explicou que o mexicano teve problemas com a aderência do RB20

A Red Bull comemorou a redução de danos promovida por Max Verstappen durante a classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1, neste sábado (8), ao conseguir a segunda colocação no grid, já que, minutos mais cedo, Sergio Pérez havia sido novamente eliminado no Q1.

“Apesar de termos perdido a pole, embora [Verstappen] tenha igualado exatamente o tempo, foi um esforço extraordinário depois de um dia complicado. É ótimo estar na primeira fila, ao lado de George [Russell], em um grid que parece ser empolgante”, afirmou o chefe do time austríaco, Christian Horner. “Em uma pista que evoluía com muita agilidade e onde todas as equipes estavam usando seus pneus rapidamente, Max [Verstappen] ficou cada vez mais forte durante a classificação”, elogiou o dirigente.

O chefe da equipe dos energéticos também lamentou a eliminação precoce de Pérez. Segundo ele, o mexicano teve problemas com a aderência traseira do RB20.

“Foi decepcionante para Checo [Pérez] perder por uma margem tão pequena no Q1. Ele teve dificuldades com a aderência traseira do carro. Teremos de analisar as razões para que possamos dar a ele a melhor chance de passar pelo pelotão amanhã”, finalizou Horner.

Max Verstappen sofreu, mas conseguiu bom resultado na classificação para o GP do Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.