Red Bull mantém otimismo e fala em “pega-pega” contra Ferrari por desenvolvimento

Christian Horner está longe de jogar a toalha por Mundial de Construtores e afirma que problemas da Red Bull fazem parte da evolução do carro para temporada 2022

O início de ano da Red Bull na Fórmula 1 é, no mínimo, claudicante. Apesar da pole-position e da vitória na Arábia Saudita, o sinal amarelo nos taurinos está ligado por conta dos abandonos de Max Verstappen no Bahrein e na Austrália.

Mesmo com esse cenário preocupante, o chefe da equipe, Christian Horner, acredita que o time tem uma margem de crescimento muito boa, mesmo com o terceiro lugar no Mundial de Construtores.

“O fato de estarmos tentando recuperar a partir da segunda posição mais rápida é encorajador. Estamos começando a entender alguns dos problemas que temos. Acho que tudo faz parte do desenvolvimento e evolução desses carros”, disse.

Christian Horner segue preocupado com falta de confiabilidade da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Christian pensa que os dissabores vividos neste início de temporada vão dar a casca necessária para melhorar a performance nas próximas corridas. “À medida que aprendemos mais sobre os pneus e o desempenho do carro, isso dá a você um caminho e, assim, temos como crescer para o resto da temporada”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Horner falou sobre a rivalidade com a Ferrari, que parece que vai nortear os rumos desta temporada. “Como começaram o projeto para este ano mais cedo que as demais equipes, então, de uma certa maneira, estamos brincando de pega-pega com eles”.

A Fórmula 1 aterrissa em Ímola no próximo fim de semana. Além disso, será a primeira corrida sprint da temporada. Horner antecipou que o RB18 de Max e Pérez terão peças menores à disposição, mas que isso não será uma grande atualização.

Max Verstappen abandonou duas das três corridas da temporada da F1 até aqui (Foto: AFP)

“Neste cenário, é muito pouco tempo para fazemos uma avaliação dos problemas que tivemos. É uma sessão de treino e depois a qualificação, então, você precisa ter a confiança plena do que vai colocar no carro”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.