Red Bull diz que Verstappen “precisa tomar cuidado” com pontos na carteira
Helmut Marko, consultor da Red Bull, avisou que é preciso ter cuidado com os pontos na carteira de Max Verstappen junto à FIA. Afinal, está a quatro de uma corrida de suspensão
O acidente de Max Verstappen com Oscar Piastri no começo do GP de Abu Dhabi do último fim de semana rendeu mais dois pontos na carteira do tetracampeão mundial, que agora soma oito. Por isso, a Red Bull ligou o sinal de alerta de cuidado no começo do ano que vem.
Segundo as regras da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), qualquer piloto que chegar a 12 pontos de punição em 12 meses sofre uma corrida de suspensão. Verstappen tem oito e assim será durante boa parte da temporada 2025: os primeiros pontos de Max vencem apenas em 30 de junho.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, pediu cautela e colocou a questão na conta da falta de consistência dos comissários, que punem de maneira diferente uns dos outros.
“Agora, com mais dois pontos, ele chegou a oito e precisa começar a tomar cuidado”, afirmou.
“Com alguns comissários, as punições são normalmente mais firmes”, continuou.
“Mas esse é um problema para todo mundo e já foi destacado várias vezes antes: mais consistência seria melhor e melhoraria o esporte”, finalizou o defensor de Verstappen.
A Fórmula 1 agora entra oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Leclerc encerra F1 2024 com liderança dos testes coletivos de Abu Dhabi. Bortoleto é 18º