Red Bull minimiza diferença de 1min15s para Mercedes na Espanha e diz que resultado não reflete ritmo do RB13

Chefe da Red Bull, Christian Horner minimizou a grande diferença que separou Lewis Hamilton e Sebastian Vettel de Daniel Ricciardo no GP da Espanha, e disse que o time promoveu progressos com as atualizações introduzidas em Barcelona

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull entende que a diferença na linha de chegada de mais de um minuto para a Mercedes de Lewis Hamilton no GP da Espanha, disputado no último domingo (15), não reflete o progresso e o real ritmo do RB13. 

 
Depois de um início de temporada longe da disputa com as ponteiras, Ferrari e Mercedes, a equipe austríaca promoveu uma grande atualização em seu carro para Barcelona, mas o desempenho continuou distante das rivais. Max Verstappen, o que melhor da equipe no grid em Barcelona, foi seis décimos mais lento que o pole, Lewis Hamilton. 
 
Na corrida, o holandês acabou abandonando depois de um toque com Kimi Räikkönen primeira curva logo depois da largada. Já Daniel Ricciardo terminou a corrida em terceiro, mas a 1min15s820 do vencedor Hamilton.
Christian Horner é o chefão da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Falando sobre o fim de semana dos tetracampeões, o chefe Christian Horner revelou que fatores como os ajustes do motor significaram que as coisas não foram tão ruins quanto pareceram. "Se você olhar para o fim de semana como um todo, vai ver que evoluímos em algumas questões e que, definitivamente, demos alguns passos à frente com relação ao desempenho do carro", afirmou o dirigente em declaração ao site da revista inglesa 'Autosport'.

 
"Acho que Max teve uma má sorte. Ele escolheu a linha de fora, enquanto Valtteri (Bottas) começou uma reação em cadeia batendo em Kimi, que, depois, foi para cima de Max. Havia uma pequena chance de sair daquela curva em terceiro, mas infelizmente não foi possível. Depois disso, Daniel teve uma corrida solitária, tirando proveito dos abandonos. Aí desligamos os sistemas, para poupar o motor. O ritmo para os carros da frente era bastante significativo, por isso não tivemos muito mais a fazer naquela situação", completou.
 
Mas o inglês garantiu que a equipe fez progressos. "Apesar de tudo, acho que melhoramos. Temos uma direção muito clara com relação ao desenvolvimento. E esperamos ser capazes de capitalizar tudo isso nas próximas corridas", acrescentou.
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.