Red Bull minimiza diferença de 1min15s para Mercedes na Espanha e diz que resultado não reflete ritmo do RB13

Chefe da Red Bull, Christian Horner minimizou a grande diferença que separou Lewis Hamilton e Sebastian Vettel de Daniel Ricciardo no GP da Espanha, e disse que o time promoveu progressos com as atualizações introduzidas em Barcelona

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull entende que a diferença na linha de chegada de mais de um minuto para a Mercedes de Lewis Hamilton no GP da Espanha, disputado no último domingo (15), não reflete o progresso e o real ritmo do RB13. 

 
Depois de um início de temporada longe da disputa com as ponteiras, Ferrari e Mercedes, a equipe austríaca promoveu uma grande atualização em seu carro para Barcelona, mas o desempenho continuou distante das rivais. Max Verstappen, o que melhor da equipe no grid em Barcelona, foi seis décimos mais lento que o pole, Lewis Hamilton. 
 
Na corrida, o holandês acabou abandonando depois de um toque com Kimi Räikkönen primeira curva logo depois da largada. Já Daniel Ricciardo terminou a corrida em terceiro, mas a 1min15s820 do vencedor Hamilton.
Christian Horner é o chefão da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Falando sobre o fim de semana dos tetracampeões, o chefe Christian Horner revelou que fatores como os ajustes do motor significaram que as coisas não foram tão ruins quanto pareceram. "Se você olhar para o fim de semana como um todo, vai ver que evoluímos em algumas questões e que, definitivamente, demos alguns passos à frente com relação ao desempenho do carro", afirmou o dirigente em declaração ao site da revista inglesa 'Autosport'.

 
"Acho que Max teve uma má sorte. Ele escolheu a linha de fora, enquanto Valtteri (Bottas) começou uma reação em cadeia batendo em Kimi, que, depois, foi para cima de Max. Havia uma pequena chance de sair daquela curva em terceiro, mas infelizmente não foi possível. Depois disso, Daniel teve uma corrida solitária, tirando proveito dos abandonos. Aí desligamos os sistemas, para poupar o motor. O ritmo para os carros da frente era bastante significativo, por isso não tivemos muito mais a fazer naquela situação", completou.
 
Mas o inglês garantiu que a equipe fez progressos. "Apesar de tudo, acho que melhoramos. Temos uma direção muito clara com relação ao desenvolvimento. E esperamos ser capazes de capitalizar tudo isso nas próximas corridas", acrescentou.
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube