Red Bull muda programação após bandeira vermelha e escala Pérez para tarde de testes

Depois de sofrer com incêndio no freio e ver a sessão matinal encurtada por um problema na pista, Sergio Pérez ganhou mais minutos de treino e vai correr na parte da tarde no Bahrein, em horário anteriormente reservado para Max Verstappen

A caótica manhã de testes desta quinta-feira (22) mudou a programação da Red Bull no Bahrein. A equipe taurina anunciou que o Sergio Pérez vai correr também durante a parte final do dia, que seria do companheiro Max Verstappen, já que teve a sessão diurna encurtada por uma bandeira vermelha e um problema no carro.

A primeira parte da atividade em Sakhir foi abreviada após Charles Leclerc soltar uma tampa de bueiro no final da reta oposta. A bandeira vermelha foi acionada para reparos na pista e, assim, encerrou mais cedo a sessão. Antes disso, porém, Pérez já tinha sofrido um atraso após incêndio no freio.

Relacionadas


Pérez ficou com a quarta melhor marca da manhã ao cravar 1min32s879, pouco mais de um segundo mais lento que o próprio Leclerc. Por conta do pouco tempo na pista, o piloto da Red Bull foi mantido para a segunda parte, que seria de Verstappen.

O holandês já tinha acelerado o RB20 no primeiro dia e liderou com folga para os rivais, com mais de um segundo de vantagem para o segundo colocado Lando Norris. Agora, o tricampeão mundial deve retornar ao carro nesta sexta-feira (23).

Sergio Pérez foi o 2º no 2º dia de testes no Bahrein (Foto: Red Bull)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Red Bull ainda não divulgou como ficou a programação dos carros para o último dia de testes no Bahrein, mas é esperado que Pérez e Verstappen finalmente respeitem o cronograma anterior e dividam o controle do RB20 durante as sessões finais.

O terceiro dia de testes será nesta sexta-feira, às 4h (de Brasília), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.