Red Bull poupa Ricciardo e anuncia piloto do Mundial de GT como substituto para testes coletivos em Barcelona

Piloto de endurance, Jake Dennis integra o time taurino para os testes coletivos de Barcelona e divide o carro com Max Verstappen nos próximos dias 13 e 14. O britânico é piloto de desenvolvimento e trabalha com simuladores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull anunciou nesta segunda-feira (14) que Jake Dennis participará dos testes coletivos em Barcelona, ao lado de Max Verstappen. O britânico corre no Mundial de GT e é piloto de desenvolvimento de simulador da equipe.
 
“Ele passa longas horas na base, em Milton Keynes, dirigindo nosso simulador, contribuindo nos bastidores para o desenvolvimento geral do carro, enquanto também apoia a equipe de corrida com o trabalho de configuração. O teste de Jake com a RB14 fornecerá uma correlação útil para seu trabalho no simulador”, afirmou o comunicado de imprensa que revelava a substituição de Ricciardo.
Jake Dennis testará com a Red Bull em Barcelona (Foto: Red Bull)
O piloto fará atividades de pista na quarta-feira (16), o segundo dia de testes coletivos. A equipe informou, ainda, que seus horários não estão definidos.
 
“Ambos os pilotos têm programas ocupados durante o teste, enquanto a equipe busca promover o desenvolvimento do carro. Com o tempo instável caminhando para o Circuito de Barcelona-Catalunha, os horários de Max e Jake podem ser trocados para aproveitar ao máximo o tempo disponível”, complementa, ainda, o comunicado
 
Jake Dennis tem 22 anos e foi campeão da Fórmula Renault 2.0 em 2012. Em sua passagem pelo Europeu de F3, o piloto conquistou um terceiro lugar em 2015, e um quarto lugar na GP3 em 2016. Atualmente, o britânico pilota um Aston Martin V12 Vantage GT3 para a R-Motorsport, no Mundial de GT.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube