Red Bull premia Pérez por vitória em Mônaco e anuncia renovação de contrato até 2024

Sergio Pérez fica na Red Bull até o fim da temporada 2024. A equipe fez o anúncio nesta manhã de terça-feira (31)

FÓRMULA 1 2022: PÉREZ TRIUNFA EM BOBEIRA DA FERRARI EM MÔNACO | Paddock GP #289

A Red Bull não terá mais discussões quanto ao futuro de sua dupla de pilotos ao menos até o fim da temporada 2024. Max Verstappen tem contrato que vai até depois disso e, na manhã desta terça-feira (31), a equipe dos energéticos anunciou a renovação do contrato de Sergio Pérez por mais dois anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na Garagem: Senna opera ‘milagre’, segura Mansell e vence em Mônaco pela 5ª vez

Contratado para a temporada 2021, Pérez teve o acordo renovado em mais um ano, até o fim de 2022. Agora, recebe o voto de confiança dos rubro-taurinos e coloca a caneta no papel para que a parceria chegue até quatro temporadas.

O anúncio vem como um prêmio para Pérez após uma vitória especial no GP de Mônaco do último fim de semana. ‘Checo’ foi mais rápido que Verstappen ao longo de todas as atividades numa das pistas mais tradicionais no Mundial de Fórmula 1. Apesar de contar com o erro da Ferrari na estratégia de Charles Leclerc, aproveitou, agarrou a liderança e nunca mais passou perto de soltá-la.

Sergio Pérez e Max Verstappen celebram Mônaco (Foto: Loic Venance/AFP)

“Para mim, esta semana foi incrível, vencer o GP de Mônaco é um sonho para qualquer piloto e, em seguida, anunciar que continuarei com a equipe até 2024 me deixa extremamente feliz. Estou muito orgulhoso por ser membro desta equipe e me sinto completamente em casa aqui agora”, comemorou Pérez.

“Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max, dentro e fora da pista, definitivamente nos ajuda a avançar ainda mais. Construímos um enorme momento como equipe, e esta temporada está mostrando isso. Estou empolgado para ver para onde seremos levados no futuro”, finalizou.

A confirmação vem apenas dias após a vitória em Mônaco e pouco mais de uma semana após a Red Bull ordenar que o mexicano abrisse o caminho para Verstappen passar por ele e assumir a liderança do GP da Espanha.

Com a renovação contratual, as portas da Red Bull praticamente se fecham para Pierre Gasly, que tem acordo com a AlphaTauri só até o fim deste ano. A esperança do francês era que os rubro-taurinos seguissem em frente sem Pérez, mas o novo acordo por dois anos é um recado para que encontre outra equipe grande, se puder, assim que foi possível.

Após sete corridas na temporada 2022, Pérez é o terceiro colocado do Mundial de Pilotos e está somente 15 pontos atrás de Verstappen. A Red Bull lidera o Mundial de Construtores.

Volte para novas informações.

PÉREZ AUMENTA HISTÓRIA DE CINDERELA COM VITÓRIA EM MÔNACO NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.