Red Bull prevê briga com Williams, Force India e até coirmã Toro Rosso, mas aposta em top-3 em 2016

Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que a equipe sofrerá no começo de 2016. Todavia, a metade da temporada deve reservar um avanço no motor Renault e no rendimento do RB12, suficiente para chegar ao terceiro lugar no Campeonato de Construtores

Depois de tanto sofrer para encontrar um fornecedor de motor para 2016, a Red Bull precisou se contentar com a Renault por mais um ano, mesmo que com uma versão rebatizada como Tag Heuer. Por causa do acordo com os franceses, o consultor Helmut Marko acredita que os austríacos vão sofrer com a falta de rendimento no começo do ano, mas se recuperando na sequência.
 
A expectativa pela melhora da Red Bull é tão grande que Marko já pensa no terceiro lugar no Campeonato de Construtores, superando até a duvidosa Williams.
 
“Para a primeira metade do ano eu vejo a Mercedes fazendo dobradinhas sempre que não fizerem besteira, depois eu vejo a Ferrari e uma disputa acirrada entre Williams, Force India, Toro Rosso e Red Bull. Do meio do ano em diante, acho que a situação do nosso motor vai melhorar, o que me faz acreditar no terceiro lugar [no Campeonato de Construtores]”, avaliou Marko.
Daniil Kvyat, da Red Bull, durante o quinto dia de testes coletivos da F1 em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A expectativa é tão grande que a equipe já chegou a afirmar que se tratava do melhor chassi já produzido pelos tetracampeões da F1. Mas o dirigente frisa: 2016 dependerá de como será a evolução do motor ao longo de 2016.
 
“Parece que, com o desenvolvimento do motor, as coisas estão na direção certa. Mas, para acabar com a diferença para os melhores motores, ainda vamos levar algum tempo”, comentou.
 
Mesmo com o avanço ao longo do ano, nada impede a Toro Rosso de aprontar algumas travessuras no começo do ano. A escuderia, que contará com uma versão antiga do motor Ferrari, é vista como uma possível surpresa para os primeiros GPs de 2016.
 
“Eu imagino que eles vão aparecer na frente da Red Bull no começo da temporada, provavelmente até o meio do ano, já que a diferença de potência ainda é significativa. Na metade do ano o rendimento deles deve cair, já que você não consegue seguir com o desenvolvimento de um motor de 2015”, finalizou.
 
A temporada 2016 da F1 começará em 20 de março. A data está reservada para o GP da Austrália, no circuito de Albert Park.
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.