Red Bull projeta “mesmo domínio ou até mais” sobre Mercedes no GP da Áustria

Helmut Marko, consultor da Red Bull, celebrou o triunfo tranquilo de Max Verstappen na Estíria, mas espera ver a equipe ainda mais dominante no domingo que vem, com pneus mais macios na Áustria

A vitória dominante de Max Verstappen e Red Bull no GP da Estíria pode se repetir no próximo fim de semana, na Áustria. Logo após triunfar com facilidade neste domingo (28), Helmut Marko, consultor do time austríaco, deixou a modéstia de lado e projetou mais um passeio para a equipe no Red Bull Ring.

Marko apareceu no pódio representando a Red Bull para levantar o troféu dos Construtores após a vitória de Verstappen e admitiu que o momento foi bastante especial, afinal, é a equipe levando o triunfo no quintal de casa, no circuito dela.

“Foi um momento muito emocionante poder levantar o troféu em casa. Uma vitória tranquila assim na Estíria, isso é muito bom. Nós queríamos os 25 pontos, eles vieram. Não foram 26, mas ainda é uma liderança bem legal”, disse à TV austríaca Servus.

Helmut Marko quer ainda mais domínio da Red Bull na Áustria (Foto: AFP)

Helmut espera que a Red Bull repita a dose no GP da Áustria, talvez com ainda mais facilidade. É que, na semana que vem, a Pirelli leva pneus ainda mais macios ao Red Bull Ring, algo que geralmente beneficia o time austríaco e faz a Mercedes passar por apuros com desgaste excessivo.

“Semana que vem? Mesma pista e mesmos carros, mas pneus diferentes. Acho que eles vão encaixar ainda melhor para nós. Quando o Hamilton parou, calculamos que poderíamos seguir com aqueles pneus por mais umas dez voltas. Nós não queríamos risco com safety-car, por isso paramos. Mas entendo que com pneus mais macios nós podemos ter o mesmo domínio ou sermos ainda mais dominantes”, completou.

Verstappen tem 18 pontos de vantagem em cima de Lewis Hamilton, enquanto a Red Bull aparece 40 na frente da Mercedes.

LEIA TAMBÉM
+O resultado do GP da Estíria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Estíria

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar