Red Bull quer título, mas garante que “não importa” se com Pérez ou Verstappen

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que tanto faz qual de seus dois pilotos ganhem o título: não há preferência

O EFEITO DOMINÓ DA VITÓRIA DE PÉREZ EM MÔNACO NA FÓRMULA 1 2022 | TT GP #55

A vitória de Sergio Pérez no GP de Mônaco da última semana fez a Red Bull correr para garantir a todo o mundo que não vai interferir nas posições dos dois pilotos na luta pelo título mundial de 2022. De acordo com o chefe de equipe, Christian Horner, não faz qualquer diferença qual de seus dois pilotos será campeão, contato que fique em casa e o trabalho coletivo siga igual.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Horner falou sobre o assunto ainda em Monte Carlo, logo após a corrida. Pérez está somente 15 pontos atrás de Max Verstappen, distância pequena no escopo geral da competição. A chefia garante: está tudo aberto.

“Não nos importa qual dos dois será campeão. Claro que o de Mundial de Construtores é enormemente importante, mas [no de Pilotos] Max e Checo são pilotos da Red Bull e têm a mesma chance. É uma temporada muito longa e que terá altos e baixos, mas é ótimo que os dois estejam no funil”, afirmou à revista inglesa Autosport.

“Checo está no melhor momento da carreira e está fazendo um ótimo trabalho. Não foi uma vitória de uma vez só, vimos como ele fez a pole em Jedá e está em forma riquíssima. É fantástico para a equipe, mas precisamos que os dois continuem trabalhando juntos da forma como estão”, deixou claro.

Não importa quem leva: é o que Christian Horner diz sobre Pérez e Verstappen (Foto: Red Bull)
Paddockast #150: Pérez pode ser campeão da F1 2022? Como fazer para bater Verstappen?

“A Ferrari tinha o carro mais rápido [em Mônaco], ao menos na classificação, não deu para ter certeza na corrida, mas são enormes oponentes e precisamos trabalhar coletivamente para ter certeza de terminarmos na frente deles”, continuou.

Horner negou que a decisão do GP da Espanha, quando a equipe deu ordem para Pérez dar passagem a Verstappen, colocou o mexicano em situação de ter de responder em Mônaco. A atuação, acredita, foi mais uma demonstração do bom momento que vive.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Red Bull pega Ferrari de novo e reitera força até em Mônaco desfavorável

+Não há maldição que explique: Leclerc só perdeu em Mônaco por excesso da Ferrari

“Sempre gostou da pista. Lembro quando guiou para o meu time [na GP2], sempre foi muito forte neste circuito e, especialmente, no Azerbaijão. Conversamos após Barcelona e não ficou problema algum, ele entendeu claramente qual era o panorama e acredito que ficou bem. O momento dele é ótimo, a confiança está alta e está guiando bem. A diferença dele para Max é muito pequena”, afirmou.

O próprio Pérez já reiterou a esperança de lutar, sim, pelas vitórias e o que mais vier pela frente. “É claro. Eles nem precisam dizer, está claro para o meu lado da garagem e toda a equipe. Se não fosse assim, eu não estaria aqui”.

Verstappen foi no mesmo caminho e garantiu que a relação interna da equipe não tem motivo de mudar qualquer que seja o rumo do campeonato. “Por que mudaria? A gente funciona muito bem enquanto equipe. Que o melhor vença”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, entre os dias 10 e 12 de junho, para o GP do Azerbaijão, em Baku.

PÉREZ AUMENTA HISTÓRIA DE CINDERELA COM VITÓRIA EM MÔNACO NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.