Red Bull rebate declarações de Briatore sobre saída de Webber e diz que tudo é “pura especulação”

A equipe preferiu adotar o discurso político e afirmou que vai resolver o problema de maneira interna. Ao falar Webber, o time relembrou que ele também já desobedeceu ordens de equipe em algum momento

 Opinião GP: desonesto com Webber, Vettel põe caráter em xeque 

Na última terça-feira (27), Flavio Briatore criticou bastante o modo como a Red Bull gerenciou a crise entre Sebastian Vettel e Mark Webber. Segundo o empresário do australiano, o chefe de equipe Christian Horner não teve coragem de mandar o alemão devolver a posição ao companheiro. Além disso, ele afirmou que o atual tricampeão é quem manda na equipe e, por isso, Webber não deve continuar após o término de seu contrato.

Em resposta as declarações de Briatore, a Red Bull preferiu usar da política e exaltou os feitos do australiano pela equipe, além relembrar momentos em que ele desrespeitou uma ordem da equipe. “Disputamos duas corridas na atual temporada, e é muito cedo para falar sobre 2014. Mark e Seb estão juntos desde 2009, e a dupla conseguiu 35 vitórias, 80 pódios e 13 dobradinhas”, disse a equipe ao site da ‘BBC’.

Red Bull disse que vai tratar crise entre Vettel e Webber de maneira interna (Foto: Getty Images)

“Este período de sucesso inclui uma rivalidade intensa na pista entre os dois, que começou em 2010, na Turquia, e temos visto os dois pilotos ignorando ordens de equipe em momentos diferentes”, continuou.

A equipe confirmou que vai resolver os problemas de modo interno e tratou como especulação a não permanência de Webber na equipe para a próxima temporada. “O time conseguiu contornar todas as situações dentro de portas fechadas”, afirmou.

“É pura especulação de que Mark não será piloto da equipe em 2014. O contrato de Mark foi renovado nos últimos anos baseado em vínculos anuais. Ele escolheu fazer isso, e a equipe, da mesma forma, quis continuar com ele. Mark é um excelente piloto e muito competitivo”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube