Red Bull reconhece superioridade da McLaren e diz: “Pressão está sobre nós”

Christian Horner, chefe da Red Bull, se surpreendeu com o domínio de Lando Norris em Zandvoort e disse que admitiu que a equipe austríaca está pressionada na F1

Embora ainda sustente alguma vantagem em relação à McLaren, a Red Bull admitiu que a vitória dominante de Lando Norris no GP dos Países Baixos ligou o sinal de alerta em Milton Keynes. De acordo com o chefe Christian Horner, agora existe uma pressão em cima dos austríacos, que precisam mostrar resultado e voltar a vencer na temporada 2024 da F1.

A Red Bull começou o ano como a força a ser batida e venceu sete das primeiras dez corridas da temporada. Porém, desde o GP da Áustriaquando Max Verstappen e Norris se bateram — o time dos energéticos não consegue se colocar em posição de vencer e já amarga um jejum de cinco corridas sem subir no lugar mais alto do pódio.

Relacionadas


Nesse período, a McLaren reduziu a diferença do Mundial de Construtores para 30 pontos, enquanto Norris está a 70 de Verstappen no Mundial de Pilotos. Apesar de a diferença ainda ser considerável — principalmente em relação a Max —, o GP dos Países Baixos ligou um sinal de alerta nas garagens da Red Bull. Afinal, Lando venceu com 22s9 de vantagem sobre o tricampeão, uma vantagem nunca vista antes na temporada.

Reconhecendo a evolução dos rivais e o bom momento de Lando, Horner disse que agora a Red Bull está pressionada na temporada 2024 da F1.

A Red Bull ainda lidera o Mundial de Pilotos e de Construtores (Foto: Red Bull Content Pool)

“Sobre os pilotos, tivemos sorte que eles tiveram um desempenho abaixo do esperado no começo do ano, então temos uma margem de 70 pontos, mas isso pode diminuir muito rápido”, disse Horner.

“É notável que essa seja apenas a segunda vitória de Lando naquele carro. Ele está pilotando bem, está encontrando confiança. A pressão está sobre nós para responder”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: O que Norris precisa para bater Verstappen e ser campeão da F1 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.