Red Bull reconhece superioridade de ritmo e diz que corrida na Itália “estava sob controle”

Christian Horner destacou o bom desempenho da Red Bull em circuitos de alta velocidade, como Monza, e disse que a equipe era a favorita para vencer o GP da Itália

A Red Bull teve mais um fim de semana dominante na temporada 2022 da Fórmula 1, dessa vez na Itália, com Max Verstappen. E tal como aconteceu na Hungria e na Bélgica, o holandês alinhou muito longe das primeiras posições, mas precisou de poucas voltas para assumir a liderança — uma performance que, na visão de Christian Horner, mostrou que os taurinos tinham a corrida sob controle.

Antes do safety-car que definiu o fim do GP sob bandeira amarela, Charles Leclerc vinha em segundo, buscando tirar a diferença para Verstappen. Ainda assim, o chefe do time austríaco afirmou não ter demonstrado tanta preocupação. “Mesmo com pneus macios, o ritmo de Charles não foi suficiente para alcançar Max, de médios. Certamente, tínhamos a corrida sob controle”, enfatizou Horner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Christian Horner disse que a Red Bull venceria na Itália de qualquer forma (Foto: Red Bull Content Pool)

Ele disse também que não viu a falta de desempenho da Ferrari resultante de um erro de tática. “Não acho que, estrategicamente, eles [Ferrari] tomaram uma decisão ruim, acho que tínhamos o pacote mais rápido hoje, que teríamos vencido a corrida”, analisou.

“Melhoramos o carro e o entendemos muito bem. O RB18 é muito eficiente em circuitos de alta velocidade, com menos arrasto. Spa foi um circuito bom para nós, e aqui o carro também foi forte”, continuou Horner. Na Bélgica, inclusive, Verstappen largou de 14º por conta de mais punições por troca de componentes de motor e, na 12ª volta, já estava na liderança.

Com mais um fim de semana para pagar posições no grid, a Red Bull resolveu priorizar o ritmo de corrida, e a decisão se mostrou bastante acertada. “Comprometemos um pouco o ritmo de classificação, sabendo que teríamos punição a pagar, e isso valeu a pena, acho que tivemos um ritmo tremendo hoje”, ressaltou Horner após a corrida realizada no último domingo.

“Max já havia chegado em terceiro ao final da primeira volta, e, mais algumas voltas, já estava em segundo. Apenas estava tirando a diferença para Charles”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.