Red Bull recorre de punição a Ricciardo, e Horner diz que medição da FIA é "tecnologia imatura"

Equipe Red Bull diz em nota que entrou com apelo junto à FIA imediatamente, pois acredita que fluxômetro estava de acordo com o regulamento

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Minutos após a oficialização da informação da desclassificação de Daniel Ricciardo por uma irregularidade no fluxo de combustível, a Red Bull soltou um comunicado oficial onde afirma problemas constantes com o medidor da FIA durante todo o final de semana. Os rubro-taurinos contam que entraram imediatamente com uma apelação junto à FIA, pois se dizem confiantes que o carro do australiano estava de total acordo com as regras.

Segundo informações de jornalistas presentes em Melbourne, a FIA teria avisado a Red Bull durante a corrida sobre a violação, porém a equipe nada fez para mudar o panorama. A equipe usava um fluxômetro próprio, ao invés do recomendado pela organização.

Para a imprensa, Christian Horner, chefe de equipe da atual tetracampeã mundial de construtores, afirmou que os sensores de medição da FIA são uma "tecnologia imatura".

Christian Horner dá explicações após a desclassificação de Ricciardo em Melbourne (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Eis o comunicado da Red Bull na íntegra:

"Após a decisão da FIA de que a Red Bull violou o Artigo 3.2 do Regulamento Esportivo da F1 e o Artigo 5.1.4 do Regulamento Técnico da F1 com o carro #3, a equipe notificou a FIA sobre seu desejo de apelar imediatamente da decisão.

Inconsistências com o fluxômetro da FIA foram predominantes todo o fim de semana pelo pit lane. A equipe e a Renault estão confiantes de que o combustível responsável por alimentar o motor estava de total acordo com as regras."

LEITOR DO GRANDE PRÊMIO TEM PREÇO ESPECIAL: viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com a AMK VIAGENS. Veja aqui

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.