Red Bull revela interesse da Mercedes por Horner, mas diz que dirigente renovou “por vários anos”

Helmut Marko contou que o dirigente vai continuar na equipe, mas não revelou o tempo de contrato. Segundo o jornal alemão ‘Bild’, Christian Horner participou da última reunião da Mercedes para avaliar o ambiente de trabalho

Na última semana, a Mercedes não renovou o contrato Norbert Haug como diretor de competições após mais de 20 anos. Pensando em um substituto do mesmo nível, a equipe foi atrás de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull e um dos responsáveis pelo sucesso da equipe nas últimas três temporadas da F1.

Mas, segundo Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, os alemães chegaram atrasados e Horner segue com os taurinos por mais alguns anos. “Horner ampliou seu contrato conosco na semana passada por vários anos. A Mercedes chegou tarde demais", relatou o dirigente.

Honer vai continuar na Red Bull "por vários anos", segundo Helmut Marko  (Foto: Getty Images)

A saída de Haug causou surpresa dentro da Mercedes, que não esperava perder o dirigente. Por isso, Horner foi cogitado para o cargo e, segundo o jornal alemão ‘Bild’, o dirigente esteve na última reunião da Mercedes, em Stuttgart, na última semana para avaliar a proposta e o ambiente de trabalho.

Com a renovação de Horner por parte da Red Bull, a equipe alemã segue com o projeto das Flechas de Prata que vão disputar a temporada do próximo ano e vai ter Ross Brawn como chefe de equipe por mais um ano. Lewis Hamilton e Nico Rosberg vão ser os pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.