Red Bull revela interesse de Ferrari e Mercedes por Ricciardo, mas alerta: “Ele está sob contrato para 2017”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko disse que Daniel Ricciardo está sendo cortejado por Ferrari e Mercedes para 2017. Mas Christian Horner, chefe do time de Milton Keynes, deixa claro que o australiano está sob contrato e que não abre mão de tê-lo na equipe no ano que vem

A temporada 2016 do Mundial de F1 começou no último fim de semana, na Austrália, mas já há quem esteja a pensar sobre o ano que vem. Prova disso é que as especulações sobre a ‘dança das cadeiras’, a mudança de pilotos para 2017, começaram bem cedo. Daniel Ricciardo, um dos pilotos mais talentosos da nova geração da F1, desperta, segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, interesse tanto de Mercedes e Ferrari. Nico Rosberg e Kimi Räikkönen, por exemplo, têm contrato só até o fim desta temporada.
 
Mas Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, garante que não abre mão de ter Ricciardo em Milton Keynes por muito tempo. O dirigente britânico é claro ao assegurar que o australiano tem contrato para 2017, mas não revelou até exatamente quando expira seu vínculo com os taurinos. 
 
O fato é que a saída de Daniel ao fim deste ano está, no momento, descartada.
Ao menos por enquanto, Horner descarta saída de Ricciardo da Red Bull (Foto: Getty Images)
“A Ferrari está muito mais interessada em Ricciardo do que em Max Verstappen”, afirmou Marko em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. Já à emissora austríaca Servus TV, o consultor taurino confirmou sua afirmação sobre a Ferrari e incluiu a Mercedes ao dizer que “as equipes vermelha e prata estão batendo à porta”, mas reforçando que o contrato de Daniel com a Red Bull é de longa duração.
 
Para manter Ricciardo na Red Bull, Marko tem em mente que a equipe terá de lhe proporcionar um carro competitivo e capaz de fazê-lo voltar a brigar por vitórias, algo que foi possível em 2014, sendo o único piloto naquele ano a quebrar a hegemonia da Mercedes ao triunfar em três corridas: Canadá, Hungria e Bélgica.
 
“Acreditamos que vamos poder dar um carro realmente competitivo no ano que vem. Não só no que diz respeito ao chassi, mas também quanto ao motor”, disse.
 
Por sua vez, Horner é enfático. Ao ser questionado sobre a situação de Ricciardo, o britânico lembrou da declaração do seu piloto na entrevista coletiva que antecedeu o fim de semana do GP da Austrália ao pontuar que, apesar de um suposto interesse por parte da Ferrari, está focado no projeto da Red Bull. “Ele está sob contrato, então acho que ele foi muito preciso em seu comentário.”
 
“A Red Bull investe nestes caras desde menino, ela os desenvolve e dá a chance de integrar o Red Bull Junior Team e correr pela Toro Rosso. Sebastian Vettel é um grande exemplo disso, Daniel Ricciardo tem feito um excelente trabalho, Daniil Kvyat e dois talentos que nós temos na Toro Rosso”, acrescentou.
 
No fim das contas, Horner indicou que não há qualquer possibilidade de Daniel deixar o time em curto prazo. “A situação contratual que temos com Daniel é extremamente clara. Quanto tempo? Isso é confidencial”, finalizou.
 
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.