Red Bull revela surpresa com desempenho na F1 2022: “Entregamos carro competitivo”

Absoluta em 2022, equipe taurina — nas figuras de Christian Horner e Max Verstappen — afirmou que duelo com a Mercedes no ano passado complicou transição para o novo regulamento da categoria

Duelo duro com a Mercedes em 2021, abandonos frequentes nas primeiras corridas do ano… quem diria que a Red Bull terminaria 2022 com títulos fáceis no Mundial de Pilotos e de Construtores? A reviravolta surpreendeu até mesmo o chefe taurino, Christian Horner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen e o time dos energéticos empilharam recordes na temporada da Fórmula 1 — sinal de que a Red Bull “acertou em cheio” no novo regulamento técnico da categoria, segundo o próprio chefe de equipe.

“Considerando que fomos a última equipe a fazer a transição para as novas regras, considerando o que aconteceu no ano passado… nós fizemos um trabalho incrível ao entregarmos um carro tão competitivo”, revelou um surpreso Horner.

RB18 dominou a F1 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Se você nos oferecesse isso no começo da temporada, quando realmente sentimos que estávamos em desvantagem com a maior mudança de regulamento nos últimos 40 anos, penso que ninguém conseguiria prever o que aconteceu esse ano — dentro e fora das pistas”, seguiu.

Verstappen também foi só elogios ao “grande trabalho de equipe” da Red Bull — principal fator para o sucesso na temporada, “especialmente após o começo difícil” no ano da F1.

Max Verstappen também falou sobre ano da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

“Dar a volta por cima assim… nunca teria imaginado, nem ninguém do time. Mas tem sido muito proveitoso fazer parte disso. Nos divertimos muito. Claro, você tem que focar na performance, mas também precisa aproveitar o momento — e penso que, definitivamente, fizemos isso”, afirmou o bicampeão mundial.

“Já estamos focados no ano que vem. Você sempre diz que vai tentar fazer melhor, e sei que é difícil ir melhor do que neste ano, mas você deve sempre tentar”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.