Red Bull se rende e também decide usar asa-T a partir do GP de Mônaco como forma de alcançar Mercedes e Ferrari

A Red Bull optou por também usar a asa-T em seu carro a partir do GP de Mônaco. A peça já foi vista no RB13 no primeiro treino livre desta sexta-feira (25) em Monte Carlo. O elemento é parte do grande pacote de atualizações da equipe austríaca

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull decidiu se render à asa-T no RB13 na temporada 2017. A peça faz parte do pacote de atualizações que a equipe começou a introduzir em Barcelona, há duas semanas. A novidade agora foi trazida para Mônaco, onde a F1 está neste fim de semana para a sexta etapa do campeonato.

 
Enquanto as rivais, incluindo Mercedes e Ferrari, já haviam adotado o elemento, que se fez presente neste ano devido à mudança nos regulamentos técnicos, essa é a primeira vez que a esquadra austríaca vai usá-la. A peça ajuda a estabilizar a parte traseira do carro e melhorar o fluxo de ar. 
 
No entanto, a asa-T será proibida a partir de 2018, mas mais por uma questão estética.
Max Verstappen deixou os boxes com a asa-T no carro (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em mais uma tentativa de preencher a lacuna que a separa das duas ponteiras, a Red Bull também trabalha em um desenvolvimento mais agressivo da parte aerodinâmica do carro. E a asa-T já foi utilizada por Daniel Ricciardo e Max Verstappen no primeiro treino livre em Monte Carlo. A Renault também está usando o elemento.

 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.