Red Bull surpreende e anuncia retorno de Sette Câmara como piloto reserva

Sérgio Sette Câmara segue presente na F1. Um dia após romper com a McLaren, o brasileiro foi anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri. Sérgio teve passagem relâmpago pelo programa formador de pilotos em 2016

GUIA 2020
_Antes da revolução de 2021, F1 traz mudanças apenas pontuais no regulamento
_Fórmula 1 2020 teria a maior temporada da história. Mas aí surgiu o coronavírus
_
Liberty Media precisa provar valor em temporada de novo Acordo da Concórdia

Depois de anunciar o fim do vínculo com a McLaren, Sérgio Sette Câmara já assegurou uma forma de seguir presente no paddock da Fórmula 1. O piloto brasileiro foi anunciado na manhã desta segunda-feira (9) como piloto reserva e de testes tanto da Red Bull quanto da AlphaTauri.
 
O acordo, inesperado, revive relação de anos atrás. Ao longo de 2016, ainda nos dias de F3 Europeia, Sette Câmara fez parte do Red Bull Junior Team. Sem resultados tão empolgantes, o brasileiro foi dispensado após um único ano e precisou seguir a carreira com suas próprias pernas. Vieram depois três temporadas na F2, onde o piloto, mesmo sem título, ao menos conseguiu assegurar a superlicença para sonhar com uma vaga na F1 no futuro. Isso foi mais um ponto a favor de Sérgio, que agora trabalha nos bastidores tanto em Milton Keynes quanto em Faenza.
Sérgio Sette Câmara segue presente no paddock da F1 (Foto: FIA Fórmula 2)

“Fico extremamente feliz de fazer parte da família Red Bull como piloto reserva e de testes para a temporada 2020 da F1 ao lado do Sébastien [Buemi]”, disse Sette Câmara, fazendo referência ao outro reserva da equipe. “Eu acompanho corridas de F1 desde os cinco anos de idade e é uma honra receber essa oportunidade de trabalhar com a Red Bull e a AlphaTauri”, seguiu.

 
Como reserva, Sette Câmara vai estar presente em corridas da F1, ficando disponível para Red Bull e AlphaTauri caso seja necessário. Em outras palavras, o mineito estará presente no GP da Austrália, abertura da temporada 2020. De quebra, o piloto foca no simulador das equipes e participa também de demonstrações com carros de F1 em eventos da Red Bull.

O acordo com Red Bull e AlphaTauri é o segundo de Sette Câmara para 2020. O brasileiro já foi anunciado também como reserva da Dragon na Fórmula E, o que permitiu participação no teste de novatos da categoria. O piloto também flertou com a Carlin na Indy, participando até mesmo de atividades de pré-temporada, mas nada definitivo foi anunciado.
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.