Red Bull surpreende e confirma lançamento do RB16B para próxima semana

No dia em que a AlphaTauri revelou ao mundo o AT02, a Red Bull pegou a todos de surpresa e anunciou que lança o novo RB16B na próxima terça-feira

A Red Bull já tem data para mostrar ao mundo a cara do novo RB16B. Nesta sexta-feira (19), pouco depois da equipe irmã AlphaTauri lançar o AT02, os austríacos surpreenderam e confirmaram a apresentação do novo bólido para a próxima terça-feira (23).

O anúncio da Red Bull gerou surpresa, especialmente por ter sido feito tão próximo da data de lançamento. Para se ter uma ideia, Mercedes, Aston Martin e Williams já tinham revelado suas datas, mesmo apresentando os carros apenas em março.

A Red Bull busca bater a Mercedes com o RB16B (Foto: AFP)

Assim, a Red Bull se torna o nono time a divulgar data de lançamento do carro para a temporada, mas será, por enquanto, a quarta a apresentar o bólido que vai estrear no campeonato em março, no GP do Bahrein, já que a Alfa Romeo promete mostrar o bólido na segunda-feira.

A Red Bull vem de dupla nova em 2021. Se Max Verstappen segue sendo a grande esperança do time, Sergio Pérez se junta ao holandês para tentar beliscar resultados mais consistentes do que Alexander Albon e, consequentemente, roubar pontos da rival Mercedes.

Ainda, os austríacos encaram um ano crucial na Fórmula 1, já que a Honda se despede da categoria e, a partir de 2022, é a própria Red Bull quem vai cuidar dos motores dela e da caçula AlphaTauri.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube