Red Bull toma decisão sobre futuro no Mundial de F1 até férias do verão europeu, garante consultor

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que a equipe deve definir até o fim de julho “se e como” vai continuar competindo no Mundial de F1

A Red Bull estabeleceu um prazo curto para definir o futuro no Mundial de F1: até as férias de verão da categoria, que começam após o GP da Hungria do dia 26 de julho.
 
Na última semana, o dono da empresa de bebidas energéticas, Dietrich Mateschitz, veio a público para criticar a Renault e a F1 e ameaçar tirar seu time de campo. Segundo o consultor Helmut Marko, os planos serão definidos em breve.
Helmut Marko no box da Red Bull (Foto: Getty Images)
“A decisão sobre se ou como a Red Bull vai continuar na F1 deve ser tomada antes das férias de verão”, disse à revista ‘Speedweek’.
 
“Até lá, devemos ter com clareza a direção do desenvolvimento e que performance esperar”, afirmou.
 
“Não precisamos de mais promessas, queremos ver resultados”, completou, fazendo referência à fornecedora de motores Renault. O time tem contrato com a marca francesa até o fim de 2016.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.