Red Bull troca câmbio, Ricciardo perde cinco posições e larga em 15º no grid do GP da Austrália

Ídolo local, Daniel Ricciardo não vem mesmo vivendo um fim de semana fácil em Melbourne. O piloto da Red Bull teve de lidar com um acidente no Q3 do GP da Austrália e ficou apenas em décimo no grid. Mas a equipe taurina decidiu, em razão da batida, trocar o câmbio do seu RB13, acarretando na perda de cinco posições no alinhamento inicial da prova

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo terá de fazer uma corrida de recuperação neste domingo (26) diante dos seus fãs. Correndo em casa, o piloto da Red Bull vai largar em 15º lugar na abertura da temporada 2017 do Mundial de F1. Originalmente colocado em décimo no grid de largada em Melbourne, o australiano sofreu uma punição com a perda de cinco posições no alinhamento inicial, fruto de uma troca de câmbio providenciada pela Red Bull em razão de um acidente sofrido por Ricciardo no Q3 do treino classificatório.

 
Dentre os pilotos beneficiados pela punição imposta a Ricciardo, Sergio Pérez, da Force India, agora será o piloto que vai fechar a quinta fila do grid ao lado de Daniil Kvyat, da Toro Rosso. Nico Hülkenberg, da Renault, também ganha uma posição e agora vai largar em 11º, dividindo a sexta fila ao lado do bicampeão mundial Fernando Alonso, piloto da McLaren.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Daniel Ricciardo perdeu cinco posições no grid e vai largar apenas em 15º em casa (Foto: Red Bull Content Pool)
Esteban Ocon, companheiro de Pérez na Force India, agora vai largar em 13º. Outro beneficiado é o sueco Marcus Ericsson, da Sauber. Assim, Ricciardo vai abrir apenas a oitava fila do grid, tendo ao seu lado o estreante Antonio Giovinazzi, que substitui o titular Pascal Wehrlein neste GP da Austrália.
 
Outro punido pela direção de prova com a perda de cinco posições no grid de largada foi Lance Stroll, da Williams. A equipe britânica optou por trocar o câmbio do carro #18 após o canadense bater no muro colocado na curva 10 do circuito de Albert Park. O novato completou poucas voltas no treino classificatório e ficou em 19º. A punição ratificou a posição derradeira do grid ao companheiro de equipe de Felipe Massa.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quanto à punição de Stroll, uma polêmica marcou a troca de câmbio do seu carro, já que a Williams não comunicou a FIA sobre o procedimento. Desta forma, a equipe também foi punida e recebeu uma pesada multa de € 25 mil (R$ 83,94 mil). Contudo, a aplicação da multa está em suspenso pela entidade.

 
A largada do GP da Austrália está prevista para 2h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.