Red Bull vê chefe da Mercedes como “maníaco por controle” e fala: “Não nos diz o que fazer”

Ainda em uma incessante troca de farpas, Christian Horner não perdeu a oportunidade de cutucar Toto Wolff e nomeá-lo como um "maníaco por controle"

Leia esta notícia em espanhol no GRAN PREMIO.

Tudo sobre a classificação do GP da Inglaterra | Briefing

Em meio a uma disputa acirrada como a de Red Bull e Mercedes, vale quase tudo para tentar atingir um rival na Fórmula 1. O exemplo disso são as muitas trocas de farpas entre as equipes e os pilotos. No entanto, mesmo os alemães apontando problemas na adversária, que vão desde às asas flexíveis até a pressão dos pneus, nada impediu que os taurinos alcançassem a liderança do Mundial de Pilotos e Construtores. E isso, para Christian Horner, deixa Toto Wolff, chefe da Mercedes, em uma situação desconfortável. O dirigente dos energéticos foi além ao dizer que o oponente é um “maníaco por controle”.

“É uma profissão competitiva, e Toto é um maníaco por controle, como pode ser visto, e o que ele não pode controlar é a Red Bull” , disse o chefe da equipe austríaca em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Além disso, Horner acredita que deve ser especialmente difícil para Wolff ficar atrás da adversária, já que desde que se juntou à Mercedes não teve de enfrentar uma rivalidade tão forte.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Audi e Porsche sugerem tração 4×4 na F1 para entrada em 2025

CHRISTIAN HORNER; TOTO WOLFF; MERCEDES; RED BULL;
Christian Horner não perdeu a chance de cutucar Toto Wolff (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“É uma dinâmica que Toto provavelmente não experimentou antes porque se juntou à equipe quando ela foi acertada. É a primeira vez que muitas pessoas da equipe estão nesta posição”, acrescentou o britânico.

Mas o chefe da Red Bull não é o único a lançar mão de críticas. Em declarações recentes, Wolff chamou Christian de “charlatão”, algo que Horner considera irônico. “Vindo de um cara que está na frente das câmeras mais do que ninguém, achei muito engraçado. Tenho certeza de que Toto tenta dizer alguma coisa sempre que pode mas, às vezes, quando você aponta o dedo, há outros dedos apontando para trás”, concluiu.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar