carregando
F1

Regra muda, e Norris busca capacete diferente toda corrida: “Agora posso exagerar”

Mais jovem do grid da F1, Lando Norris tem gostos típicos da sua idade - e, com a Fórmula 11 alterando a regra da pintura de capacetes, ele espera mostrar isso nas pistas, agora

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

No começo de março, pouco antes de quando se iniciaria a temporada 2020 da Fórmula 1, a categoria alterou uma regra: os pilotos passaram a poder mudar a pintura de seus capacetes durante o ano. Até o ano passado, só uma mudança era permitida, e apenas por uma corrida específica.

Com a liberação, já há quem se empolgue: Lando Norris, por exemplo. Mais jovem do grid, o piloto de 20 anos afirmou que, quando a temporada voltar, espera realizar diversas alterações em seu casco: "Se der, planejo ter um especial para cada corrida", comentou, em entrevista ao 'Motorsport'.
Norris com o capacete especial a seu engenheiro (Foto: Reprodução)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Capacetes são utilizados como marcas pelos pilotos - Lewis Hamilton, por exemplo, confia no brasileiro Raí Caldato para o desenho dos seus. E Norris guarda todos que utiliza.

"Tenho todos em uma parede em casa. Eles são o que eu lembro das corridas, sempre há algo sobre eles. Agora podemos inventar um pouco mais, e eu posso exagerar nos designs, deixá-los mais coloridos, coisas assim."

"Manterei o conceito que já uso, porque significa algo para mim. Mas as cores, os esquemas, espero poder me dedicar a eles um pouco mais a cada corrida, pensando no país também, coisas assim. Foi uma mudança legal. Gostei", concluiu o piloto da McLaren.


Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.