carregando
F1

Reino Unido exige quarentena após viagens ao exterior e ameaça temporada da F1

Boris Johnson, primeiro ministro britânico, anunciou: quem entrar no Reino Unido vindo do exterior será forçado a passar 14 dias em regime de quarentena. A F1, com planos de correr na Áustria e logo depois na Inglaterra, já busca uma solução

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Uma nova decisão do Reino Unido se tornou um novo problemão a ser resolvido pela gestão da Fórmula 1. Conforme anunciado pelo primeiro ministro Boris Johnson, todos os residentes que viajarem ao exterior, quando retornarem, serão forçados a passar 14 dias em quarentena, método para evitar riscos de contaminação pelo Covid-19. Para a F1, que quer correr na Áustria no começo de julho e na Inglaterra uma semana depois, é um novo quebra-cabeças a ser resolvido.
 
Com sete das dez equipes do grid sediadas no Reino Unido, qualquer decisão do governo local tem consequências severas. A F1 já não tem tanto tempo útil, nem mesmo para alcançar o objetivo mínimo de 15 GPs na temporada 2020. Assim, ficaria em situação ainda mais precária se tivesse de enfrentar novas restrições sanitárias.
O GP da Inglaterra ganhou um novo obstáculo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Para garantir que possa realizar os GPs da Áustria e da Inglaterra em semanas consecutivas, a categoria já conversa com o governo britânico, informa a BBC. A categoria tenta usar como trunfo o plano de testar todos envolvidos na realização da prova de dois em dois dias. A primeira das avaliações seria imediatamente após a chegada, impedindo que o paddock tenha circulação de um infectado pelo coronavírus. Foi uma situação assim, com funcionário da McLaren, que forçou o cancelamento do GP da Austrália, em março.
 
A boa notícia para a F1 é que a Áustria não impôs novas restrições nas últimas semanas. Ou seja, o GP no Red Bull Ring segue previsto para acontecer em 5 de julho, mesmo que sem público. O risco real é de que o paddock inteiro da F1 não tenha condições de repetir a dose no fim de semana de 11 e 12 de julho, em Silverstone. Um cancelamento seria ainda mais doloroso quando lembramos dos planos da categoria de realizar uma rodada dupla na pista britânica.
 
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.