“Relaxado, mas atento”, Hamilton nega “histórias bobas” e garante que não sai da Mercedes após 2014

Lewis Hamilton lembrou que tem contrato até o final de 2015, mas adiantou que a Mercedes e ele já acertaram em conversar sobre uma extensão após o final de 2014. Líder do campeonato, ainda disse que só tem a briga pelo título e a situação de Jules Bianchi na cabeça

Nos arredores da F1, tem se falado muito das possíveis mudanças de equipes entre alguns dos principais pilotos da categoria, incluindo de Lewis Hamilton. No entanto, o líder do campeonato rechaçou qualquer possibilidade de deixar a Mercedes após o final da temporada 2014.
 
Hamilton lembrou que tem contrato até o final de 2015 e garantiu que vai sentar para discutir uma extensão contratual logo após o fim da temporada 2014. 
 
"É um período interessante na F1. Pilotos fazendo mudanças, pilotos top estão mudando. Há muita ficção, histórias bobas rolando. Eu tenho contrato até o fim do ano que vem. Nós confirmamos que iremos sentar e falar sobre o futuro no fim do ano", disse o piloto.
Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
"O mais importante está feito. A Mercedes me ajudou a chegar à F1, eu estive nessa desde os 13 anos. Me sinto relaxado, mas atento ao que acontece no negócio, então sei que outras pessoas estão tentando intervir. Tudo que posso fazer é o que tenho feito até agora, creio que minhas performances vão falar por si", afirmou.
 
Após três vitórias seguidas, Hamilton afirmou que está vivendo uma temporada especial, onde pode enfileirar triunfos, quando em outros momentos da carreira uma vitória era seguida de seca. Ainda disse que só tem na cabeça no momento a briga pelo título e Jules Bianchi, ainda hospitalizado após o acidente muito grave que sofreu no GP do Japão.
 
"Para ser honesto, não estou realmente pensando muito sobre isso. Existem duas coisas na minha cabeça: estou focado no campeonato. Tem sido uma grande surpresa, na verdade. Estou muito feliz por isso – apenas em pensar só sobre correr. Não estou sentado aqui pensando que tive três vitórias seguidas, nem sequer pensei nisso, mas acho que se eu refletir, tem sido incrível", seguiu.
 
Os trabalhos em Sochi iniciam às 3h (de Brasília) com o primeiro treino livre. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(5103)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.