Renato Luz vence 4ª etapa e vira líder do Bolão 2021. Gabriel Curty é trem bala do GP

Pela segunda vez em quatro etapas, Renato Luz leva a melhor na rodada e assume a liderança geral do Bolão 2021. Gabriel Curty dispara!

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A quarta etapa do Bolão GP 2021 foi, obviamente, contabilizada após o GP da Espanha do último fim de semana. Apesar de dezenas de participantes e apenas quatro rodadas, alguém já está repetindo vitórias. Renato Luz, que já havia levado a melhor em Ímola, lavou a proverbial cara com o restante da competição de anotou 230 pontos – ninguém, até então, passara dos 200 – para disparar na dianteira da competição dos assinantes do GRANDE PRÊMIO.

Renato embalou uma sequência que vai se mostrando impossível para qualquer das cabeças pensantes do GRANDE PRÊMIO: acertou os três primeiros colocados – checar quantas vezes algum de nós acerta qualquer palpite no Twitter -, o sétimo, nono e décimo. Sim, seis de dez! Loucura!

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Red Bull ainda respira, mas chances desperdiçadas vão cobrar preço ao fim do ano

É verdade que o GP espanhol foi o menos imprevisível até agora. Além do líder, mais dois participantes ultrapassaram a elegante barreira dos 200 pontos: Márcio Vilarinho e Marcílio Ferrari, ambos fizeram 205 tentos e arredondaram o top-3 da semana. Em outros momentos, marcar 200 pontos te colocaria entre os primeiros do Bolão, mas os dois estão, respectivamente, em 14º e 19º. Marcilio até poderia ter feito mais, mas esqueceu de apostar no pole…

A quarta colocação também foi recheada, porque Janaína Bezerra, Marcos Martinho e nosso Rodrigo Berton, o terrorista de eventos corporativos e melhor GP da semana, marcaram impressionantes 180 tentos. A emoção do demitido em atividade Berton foi tamanha que ele mandou mensagens no meio da madrugada, coagindo este escriba a ressaltar sua participação. Próximo passo é acordar com uma cabeça de cavalo na minha cama.

Aliás, um bom destaque para a semana de outro membro do time do GP: Guilherme Bloisi acertou os cinco primeiros colocados e. com 165 pontos, deixou a rabeira do Bolão. “É traseira que se fala, Marum”, corrigiu o competidor cadeirudo.

Iluminado por Rodrigo Berton, Guilherme Bloisi começa a se recuperar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vamos então para a classificação geral. Líder com pitadas de confusão mental na semana passada, Pedro Luís Cuenca esqueceu qual o funcionamento do botão ‘enter’ no computador. Fez os palpites e jamais enviou, ficando obviamente zerado e caindo para o 13º posto. Aqui é organização.

Há uma dobradinha de Renatos na liderança. O Luz chegou a incríveis 550 pontos nas quatro semanas e lidera em basicamente todas as possibilidades possíveis de se avaliar. O segundo piloto da Renato & Renato Racing é Renato Ribeiro. Ele mesmo, o diretor-executivo da Cartolas & Charutos Co., detentora dos direitos comerciais do Bolão, repetiu os 175 pontos da semana passada e tem 475 no ano.

Segue sem nenhuma suspeita.

Grande destaque de recuperação do GRANDE PRÊMIO é Gabriel Curty. Após pular a primeira rodada para deixar a competição levar alguma vantagem, Curty partiu para engolir os rivais nas semanas seguintes. Com a sétima posição geral, já é o segundo melhor entre as pessoas que recebem salário para falar de corridas. Procurado pela reportagem para se manifestar sobre a recuperação: “Uh pulaê! É o trem bala do GP”, respondeu o coordenador de conteúdo.

O top-10 está alinhado da seguinte forma: Renato Luz (550), Renato Ribeiro (475), Daniel Dalence (445), Clebio Junior (440), Hugo Fonseca (420), José Liborio (410), Gabriel Curty (390), Felipe de Paula (385), Rodrigo Reghin (380), Rodrigo Berton (365).

A lista de demais GPs segue com Cuenca e tem Gabriel Carvalho na 18ª colocação; Vitor Fazio é o 21º; Victor Martins segue em decadência latente e já assume a 25ª posição; Bloisi é o 34º; Américo Teixeira Jr é o 42º. Pedro Prado, com uma única rodada participada, soma 115 pontos e está em 55º, somente uma colocação atrás de Lucas Couto, o 54º. Lucas é o pior entre todos aqueles que apostaram em três ou mais corridas, uma jornada absolutamente heroica do jovem repórter.

Eu, Pedro Henrique Marum, sigo estável na honrosa 38ª colocação e sem jamais abandonar o top-40, que é minha meta anual. Vale dizer que, ao cravar nono e décimo colocados, tive minha melhor semana: 95 pontos de alguém que escolheu passar o ano abaixo do radar e acima de qualquer suspeita.

Esqueça Hamilton e Verstappen: briga de verdade está aqui (Foto: Mercedes)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Jornada do Herói, com Fernando Silva

O nosso bravo guerreiro nederland Fernando Silva brilhou mais uma vez. Após um começo que não condiz com o histórico de palpites vencedores do editor-chefe do GRANDE PRÊMIO, ele partiu para excelentes 120 pontos nesta etapa e atingiu a meta tão esperada de ingressar no top-40: já ocupa a 39ª colocação.

“Meu rei, realmente tive uma participação retumbante nesta semana”, relatou Fernandão. O GP pode confirmar que o pai engrenou de vez nos palpites e agora foi comemorar assando uma panceta.

O Brasil acompanha com emoção a jornada de Fernando Silva rumo ao reencontro com as vitórias e o crescimento na competição.

O bolão continua com o GP de Mônaco, marcado para o fim de semana do dia 23 de maio. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.