Renault admite déficit “substancial” de chassi e fala em igualar performance de Red Bull e McLaren só na temporada 2019

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul afirmou que o time de fábrica da marca francesa só espera igualar a performance de McLaren e Red Bull em 2019. Dirigente considerou que o time de Nico Hülkenberg e Carlos Sainz Jr. tem um importante déficit de chassi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul admitiu que não espera exibir uma performance no nível de Red Bull e McLaren na temporada 2018. A marca francesa vai fornecer os motores do time de Woking e da escuderia dos energéticos.
 
Na visão de Abiteboul, a performance do chassi Renault tem um déficit considerável em comparação com as equipes clientes. Assim, o dirigente apenas espera um desempenho nivelado em 2019.
Cyril Abiteboul avaliou que a Renault ainda precisa de tempo para ter um chassi no nível de Red Bull e McLaren (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No ano passado, a Renault conseguiu dar um passo à frente em termos de performance, saltando do nono para o sexto posto no Mundial de Construtores, mas fechou a temporada mais de 300 pontos atrás da Red Bull, a terceira colocada na classificação.
 
“Nós sabemos que temos um déficit substancial em relação a Red Bull em termos de chassi ― em termos de aerodinâmica e plataforma mecânica”, disse Abiteboul em entrevista à publicação inglesa ‘Autosport’. “Nós conhecemos muito bem a Red Bull e esse é um ponto de referência fantástico. Acho que eles têm um dos melhores chassis, talvez o melhor do momento ― vamos ver com que eles vão aparecer”, continuou.
 
“A McLaren é um pouco mais desconhecida para nós, porque eles tinham um chassi diferente e um motor diferente, pilotos diferentes, então é muito difícil comparar. Vai ser um ponto de referência interessante”, comentou. “Acho que em termos de capacidade geral, ao longo do ano devemos ser capazes de igualá-los”, opinou.
 
“Dito isto, eles são organizações muito estáveis, que são muito bem estruturadas, muito bem organizadas, muito bem fundadas”, destacou. “Nós ainda somos um trabalho em curso, ainda estamos crescendo e em processo de construir nosso próprio time. Acho que não será antes de 2019 que poderemos igualá-los completamente, embora eu queria ver um atraso bem pequenos entre nós e eles no processo deste ano”, frisou.
 
Questionado se isso significava que a Renault estava mirando no mínimo o quinto posto no Mundial de Construtores, Abiteboul respondeu: “Vamos confirmar nossa meta esportiva quando apresentarmos nosso carro, mas claramente tem de ser nesta direção”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.