Renault admite “estranheza” em disputa por quarta equipe com cliente McLaren

A Renault briga pelo posto de quarta melhor equipe da Fórmula 1 com a McLaren, o único time cliente dos franceses no grid. Cyril Abiteboul falou da estranheza da situação e do trabalho que as escuderias estão fazendo em 2019

O desempenho forte da Renault na Itália aliado com o fraco retorno da McLaren após as férias deixou disputa aberta pelo posto de quarta melhor equipe da Fórmula 1 em 2019, e o time de Enstone confessa que a situação é meio estranha.
 
Com grandes investimentos para a temporada, Cyril Abiteboul revelou estranheza pela briga de quarto posto com a McLaren, que é a única equipe cliente da Renault no grid atual da F1, utilizando as unidades de potência dos franceses, mas citou o renascimento do time de Woking em 2019.
 
"É meio estranho”, declarou o chefe de equipe. “Mas o renascimento da McLaren é uma combinação de ressurgência do motor e do chassi. Eu acho que eles têm o melhor chassi em algumas situações. Temos o melhor carro no geral e o melhor chassi em outras condições. Isso é fato, então, acho que é mais sobre as características da pista e quem é capaz de extrair mais das oportunidades oferecidas", completou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)
"Era o objetivo ficar em quarto, e permanece sendo. Parecia um alvo difícil, agora parece mais provável e é nisso que focaremos. A pressão não muda, e de fato, quando você não consegue alcançar o objetivo, se sente pressionado, mas tenho certeza que é assim para todos no grid, ou então você não corre na F1", completou.
 
O ano da Renault não é dos mais positivos, mas o time teve um respiro importante no GP de Itália, com o quarto lugar de Daniel Ricciardo e o quinto de Nico Hülkenberg. Foi o melhor resultado do time desde que retornou ao grid da F1, em 2016. Mas para Abiteboul, ainda tem trabalho a ser feito.
 
"Sinceramente, não muda muito. As qualidades e fraquezas do carro não mudaram, e também sabemos o que de positivo e negativo podemos esperar nas próximas corridas. Existem algumas pistas que poderíamos ter este tipo de resultado e não aconteceu. Acho justo que tenha acontecido uma vez. Temos a lembrança que Bahrein, Montreal e Spa poderiam ter sido melhores", concluiu.
 
A Renault tem 65 pontos no Mundial de Construtores contra 83 da McLaren. A próxima etapa da F1 acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, em Singapura, no circuito de rua de Marina Bay, com cobertura completa e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.