Renault anuncia Sirotkin em programa de desenvolvimento e confirma participação do russo no primeiro treino livre em Sóchi

A Renault anunciou nesta terça-feira (26) que Sergey Sirotkin é o mais novo integrante de seu programa de desenvolvimento. Assim, o jovem russo estreia a bordo do bólido do time já no primeiro treino livre em Sóchi, quando assume o lugar de Kevin Magnussen

Sergey Sirotkin é o mais novo integrante do programa de desenvolvimento da Renault na F1. A fábrica francesa anunciou o acordo na manhã desta terça-feira (26) e confirmou que o russo vai participar da primeira sessão de treinos livres em Sóchi neste fim de semana.
 
O piloto de 20 anos já teve a oportunidade de guiar um carro de F1 na pista russa. Em 2014, Sirotkin participou da primeira sessão livre guiando a Sauber. Agora, Sergey vai assumir o posto de Kevin Magnussen.
Sergey Sirotkin vai estrear no carro da Renault neste fim de semana (Foto: ART Grand Prix/Divulgação)
Diretor da Renault, Frédéric Vasseur classificou Sirotkin como um dos mais promissores pilotos da nova geração e celebrou a chegada do russo ao time.
 
“Sergey é um dos pilotos mais promissores das categorias menores, então é ótimo para nós que ele esteja se juntando à Renault”, disse. “Vimos que ele era o estreante mais promissor da GP2 no ano passado e, em 2016, ele está muito bem colocado na briga pelo título”, destacou.
 
“Ele já guiou em Sóchi anteriormente, então temos confiança no trabalho que ele poderá fazer para nós neste fim de semana”, completou.
 
Sirotkin, que vai correr pela equipe de Vasseur na GP2 — ART — na GP2 neste ano, avaliou que recebeu uma grande chance na Renault e pretende tirar máximo proveito desta oportunidade.
 
“Esta é uma grande oportunidade, apesar de ter acontecido muito rapidamente”, comentou Sergey. “É por este momento que todos os jovens pilotos estão trabalhando, e estou determinado a aprender o máximo possível, o mais rápido que puder, fazendo o melhor trabalho possível para o time enquanto guiando nos treinos livres”, garantiu.
 
“A Renault mostrou muitas vezes que é o melhor lugar para um piloto começar sua carreira na F1, e pretendo aproveitar ao máximo essa oportunidade”, encerrou.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.