Renault confirma atualização promissora do motor em Mônaco apenas para Ricciardo e Magnussen

Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen foram os escolhidos da Renault para testar as atualizações do motor em Mônaco. A marca francesa queria aplicar a novidade somente no GP do Canadá, mas a promessa de carros 0s5 mais rápidos por volta era muito tentadora para ficar esperando

Uma das grandes notícias dos testes da F1 em Barcelona foi a experiência com a nova versão do motor Renault, que recebe sua primeira grande atualização do ano. Mas foi só nesta quarta-feira (25), dias antes do GP de Mônaco, que os franceses encerraram as dúvidas e decidiram pelo uso da especificação atualizada.
 
A atualização não será para todos, todavia. Renault e Red Bull, únicas a usarem o motor francês, vão receber cada apenas uma nova especificação. Já está decidido que Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo vão ser agraciados com a novidade.
Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo, os escolhidos (Foto: Getty Images)
A atualização enche as duas equipes de esperança. Kevin Magnussen mostrou otimismo depois do teste em Barcelona, apesar de ainda não ter certeza sobre o real desempenho. Isso levou a Red Bull a apoiar a confirmação da atualização, mesmo sem ter voz na decisão.
 
A ideia original da Renault era confirmar a atualização apenas no GP do Canadá, circuito muito mais propício para testes de potência. Lá os franceses poderiam contar com quatro unidades, uma para cada piloto. Mas a promessa de ganho de 0s5 por volta era tentadora demais para ficar esperando.
 
O GP de Mônaco será neste domingo (29), mas a agenda especial do principado tem realização de treinos livres já nesta quinta-feira.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.