Renault confirma estreia de Ocon em testes coletivos após GP de Abu Dhabi

A trajetória de Esteban Ocon como piloto titular da Renault para 2020 vai começar mesmo nos primeiros dias de dezembro. O francês, que atualmente ainda desempenha a função de reserva da Mercedes, vai se unir à nova equipe a partir do dia 2 para testar em Abu Dhabi nos dias 3 e 4. Tudo visando a adaptação ao novo ambiente para a próxima temporada

A temporada 2019 do Mundial de F1 está muito perto do fim, restando apenas uma corrida para seu desfecho. Mas as equipes e pilotos já trabalham focados no planejamento para 2020. Esteban Ocon, novo piloto titular da Renault para o ano que vem, vai iniciar os trabalhos de pista com o novo time já nos primeiros dias de dezembro, pouco depois do GP de Abu Dhabi que vai encerrar a atual temporada.
 
A bordo da Renault #31, o francês vai acelerar nos testes coletivos que a F1 vai promover em Yas Marina entre os dias 3 e 4 de dezembro, dias após a prova, que vai encerrar o campeonato no dia 1º. Oficialmente, Ocon já se une à equipe na segunda-feira após o dia da corrida para finalizar os preparativos visando o início dos testes a partir de terça-feira.
Esteban Ocon vai iniciar os trabalhos de pista com a Renault a partir de dezembro (Foto: Renault)
Assim, Ocon vai iniciar sua trajetória pela equipe de Enstone, voltando assim a ocupar um cockpit no Mundial de F1 depois de um ano sabático. 
 
Sem vaga na Racing Point com a chegada de Lance Stroll, Esteban exerceu a função de reserva da Mercedes, acompanhando as corridas dos boxes da escuderia hexacampeã do mundo, além de ser figura importante no desenvolvimento e acerto do carro por meio de sessões no simulador, além de contribuir para o entendimento dos pneus para a próxima temporada em razão das suas presenças nos testes promovidos pela Pirelli.
 
Pela Renault, Ocon vai formar dupla com Daniel Ricciardo, substituindo Nico Hülkenberg, muito perto de ficar sem vaga no grid do Mundial para o ano que vem. Apenas a Williams ainda não fechou sua dupla para 2020, com a tendência de que Nicholas Latifi seja o companheiro de equipe de George Russell para o ano que vem.

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube