Renault defende Brivio na Alpine: “Não importa que F1 tenha mais de duas rodas”

Luca de Meo acredita que o importante é que o italiano sabe a importância de ter uma equipe unida e trabalhando de maneira organizada

Diretor-executivo da Renault, Luca de Meo defendeu a escolha por Davide Brivio como diretor de corridas da Alpine. O executivo considera que o italiano tem a experiência necessária para conduzir a evolução da equipe.

Brivio chega à Fórmula 1 em 2021 depois de mais de 20 anos na MotoGP. O italiano comandou a Yamaha nos primeiros anos de Valentino Rossi na equipe e, desde 2013, liderou a Suzuki, que no ano passado encerrou um jejum de duas décadas com a conquista do título de Joan Mir.

Davide Brivio liderou todo o crescimento da Suzuki desde o retorno à MotoGP (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No último domingo, a Alpine confirmou a chegada de Brivio, mas ainda não deu detalhes do papel que o italiano vai desempenhar como diretor de corridas. O que já é certo é que Cyril Abiteboul está fora do comando da equipe.

“Ele vem do mundo das motocicletas, mas isso não importa que a Fórmula 1 tenha mais de duas rodas”, disse De Meo ao jornal italiano Corriere della Sera. “O importante é que ele é um excelente profissional que conhece este mundo e a importância de ter uma equipe unida, com cada um desempenhando o papel necessário, e sabendo como organizar uma equipe da maneira certa”, apontou.

De Meo afirmou que a meta da Alpine para 2021 é conquistar “mais pódios” antes do “verdadeiro teste que nos aguarda em 2022, quando o novo regulamento entrará em vigor”.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube