Renault defende inclusão de salário dos pilotos no teto orçamentário da F1

Cyril Abiteboul explicou que a inclusão dos pilotos na nova realidade econômica é importante, principalmente num quadro de muitas demissões nas equipes


 
A F1 vive intenso debate por conta da introdução do teto orçamentário na categoria e Cyril Abiteboul adicionou um tema para discussão. O diretor executivo da Renault defende que o salário dos pilotos, inicialmente isentado, seja colocado entre os itens sujeitos ao limite dos gastos.
 
Em entrevista à Sky Sports, o francês explicou os motivos, especialmente por conta do impacto da pandemia do coronavírus, que fez as equipes pedirem pela redução do teto.
 
"É parte do debate, mas precisamos ter certeza que é legal, no sentido de que podemos forçar. E também temos a complexidade de alguns pilotos que já asseguraram contratos longos. Parabéns ao Max Verstappen por isso", comentou.
Max Verstappen assinou com a Red Bull até 2023 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Abiteboul também chamou atenção para a necessidade da saúde financeira da Fórmula 1. Na visão do engenheiro,contratos longos recém-assinados, como os de Max Verstappen e Charles Leclerc, não podem interferir nestas negociações.
 
"Mas eu penso que se precisamos fazer exceções para estes sistemas serem financeiramente saudáveis e importantes para a sustentabilidade do esporte, ainda precisamos discutir. Não deveríamos ter uma situação, como nos contratos de Max ou Charles, bloqueando o processo se ele é correto. Acreditamos que  analisar o salário do pilotos, quando várias pessoas serão demitidas por causa do teto orçamentário, faria sentido", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.