Renault descarta férias de fim de ano e “trabalha todos os dias” em projeto do carro de 2019

Cyril Abiteboul entende que o período de pré-temporada é fundamental para determinar a base que vai nortear o carro ao longo de todo o campeonato. Por isso, os funcionários da Renault, tanto em Enstone como em Viry-Châtillon, vão seguir trabalhando nos últimos dias de 2018

Férias de fim de ano? Não na Renault. A equipe quarta colocada no Mundial de Construtores em 2018 trabalha intensamente na concepção do carro para a próxima temporada já com vistas à apresentação, marcada para 12 de fevereiro — a primeira dentre os times que anunciaram o lançamento — e o período dos testes de inverno, que vão começar em 18 do mesmo mês, em Barcelona.
 
A Renault, que a cada ano recebe mais investimento para voltar ao topo da F1, entende que é preciso da melhor base possível para os testes de pré-temporada e, daí em diante, seguir com o trabalho de desenvolvimento. Pelo período de menos de dois meses até o lançamento do carro e o início da pré-temporada, a equipe decidiu que não vai parar para férias neste fim de ano.
 
“Queremos dar a máxima oportunidade de ter um carro e um motor que cumpram com as expectativas nos testes de inverno. Segue sendo o período essencial para determinar a base do que vamos ter na próxima temporada e, portanto, estamos trabalhando todos os dias. Todos decidiram isso voluntariamente”, comentou Cyril Abiteboul, chefe da Renault, em entrevista à revista francesa ‘Auto Hebdo’.
A Renault vai seguir trabalhando duro nos próximos dias visando o projeto de 2019 (Foto: Renault)

Desde que voltou à F1 como equipe, em 2016, a Renault conseguiu evoluir nas últimas temporadas, a ponto de fechar o último Mundial como a ‘melhor do resto’, ficando à frente das três equipes de ponta do grid, Mercedes, Ferrari e Red Bull. No entanto, a equipe aurinegra ainda não figurou ao pódio desde que regressou como time de fábrica.

 
Para 2019, a grande novidade vai ser a presença de Daniel Ricciardo. O australiano foi contratado a peso de ouro para ser o grande líder da Renault no seu projeto de retornar ao grupo das equipes de ponta e lutar por títulos na F1.
 
A última vez que a Renault foi campeã do mundo foi em 2006, com Fernando Alonso. O espanhol, que deixou a F1 no fim do ano, também foi o responsável pela última vitória da equipe no Mundial, o GP do Japão de 2008.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.