Renault descarta problema em motor e relaciona abandono de Ricciardo na Itália à embreagem

A Renault descartou a possibilidade do abandono de Daniel Ricciardo no GP da Itália ter sido por conta do motor. Neste domingo (1), a marca francesa indicou que, na verdade, a quebra do australiano se deu por conta de um problema em sua embreagem

O problema do abandono de Daniel Ricciardo no GP da Itália parece ter sido descoberto. Neste domingo (1), a Renault indicou que o motor não foi o responsável pela quebra do australiano, mas sim um problema em sua embreagem.
 
Durante a prova em Monza, quando o #3 havia acabado de ultrapassar Sergey Sirotkin para assumir a 11ª colocação, muita fumaça começou a sair de sua RB14. Ali, a disputa do titular da Red Bull chegava ao fim.
 
Para a corrida italiana, Ricciardo contava com o novo motor da Renault – a troca, inclusive, o causou uma punição e Daniel largou do final do grid. A marca francesa afirmou que a equipe ganharia 0s3 no tempo de volta, mas poderia enfrentar problemas de confiabilidade.
O abandono de Ricciardo (Foto: Reprodução)

Apesar de o abandono parecer relacionado com o motor, a teoria logo foi descartada. “Nós podemos confirmar que o abandono de Ricciardo não esteve relacionado com o motor. É mais provável um problema em sua embreagem”, comentou a Renault.
 

Christian Horner, chefe da Red Bull, seguiu o discurso da marca francesa. “Ainda não estamos completamente certos do que causou, mas suspeitamos que seja um problema em sua embreagem”, indicou.
 
O GP da Itália marcou o segundo abandono consecutivo de Daniel, além de ter sido seu sexto na temporada. Na classificação, aparece com 118 pontos na sexta colocação, atrás das duplas da Mercedes, Ferrari, e seu companheiro Max Verstappen.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.