Renault espera Hülkenberg motivado sob pressão de Ricciardo e quer “relação nada problemática”

A Renault espera que ter Daniel Ricciardo como novo companheiro faça com que Nico Hülkenberg se motive e mostre mais seu valor nas pistas da F1. Mas não crê em desavenças dentre a dupla de bons pilotos

A contratação de Daniel Ricciardo pela Renault tem como objetivo mostrar à F1 que a equipe francesa está no caminho do retorno à briga por título. Mas não só isso: serve também para motivar Nico Hülkenberg, futuro companheiro do australiano.

Segundo Marcin Budkowski, diretor executivo dos franceses, o objetivo é que o alemão melhore seu desempenho ao ter um piloto de tão alto nível ao lado.

"Acredito que para Nico, contar com Daniel ao lado significa uma grande oportunidade de mostrar seu valor. É um piloto muito rápido, que ultrapassa muito bem e vencedor, como já demonstrou", disse o diretor ao 'Crash.net'.

"Ele reagiu bem à contratação, nada mal, já que se trata de alguém de um grande calibre como Daniel. Nico estava muito feliz e sente que tem uma grande oportunidade para mostrar seu valro ao volante", continuou Budkowski.

Nico Hülkenberg (Foto: Renault)

Dentro da equipe francesa, a expectativa também é de um relacionamento pacífico entre a dupla, por mais que batalhem por posições na pista.

"Acredito que ambos terão uma interação interessante por ser a primeira vez que competem na mesma equipe. Apesar de que se trata de dois grandes pilotos, acredito que terão uma relação nada problemática", apostou.

Por fim, ele ainda comentou sobre as chances de Hülkenberg, enfim, acabar com a 'seca' de pódios na F1, já que nunca etseve entre os três primeiros ao fim de um GP.

"Espero que consiga, por seu bem e por nosso bem", disse. "Seria bom. Mas para isso acontecer terá que ser em uma corrida com condições excepcionais. Vai ser difícil conseguir pódios. Temos que ter a oportunidade e aproveitá-la de cara. No ano passado não fomos capazes", completou o diretor da Renault.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube