Renault evita revelar detalhes e garante que falhas no motor serão resolvidas nesta quinta

A Renault evitou revelar detalhes sobre as falhas que prejudicaram os trabalhos de Red Bull e Toro Rosso nesta quarta-feira (29) em Jerez e garantiu que os problemas serão consertados durante a noite

A Renault se mostrou confiante de que vai conseguir resolver, durante a noite, as falhas apresentadas pelo sistema de armazenamento de energia de seu motor. O problema prejudicou o dia de testes da Red Bull e da Toro Rosso nesta quarta-feira (29) em Jerez de la Frontera. A Caterham escapou dos contratempos, segundo a montadora francesa, porque o pacote técnico é diferente das rivais.

Enquanto a Ferrari completou 138 voltas e a Mercedes 248 nos dois dias de treinos, a Renault conseguiu percorrer apenas 38 giros com suas equipes. "Nós sabemos o problema que temos, já identificamos e temos agora de corrigi-los", disse Remi Taffin, chefe de operações da fabricante francesa.

Sebastian Vettel deu apenas oito voltas em Jerez nesta quarta (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Não era possível consertar as falhas nesta manhã, por isso decidimos fazer o máximo para resolver tudo isso até amanhã, especialmente para que Red Bull e Toro Rosso sejam capazes de testar a partir das 9h. Estamos confiantes de que amanhã vamos treinar com os nossos três carros na pista", completou o engenheiro.

Taffin, entretanto, evitou falar sobre os detalhes que atrasaram os trabalhos das duas equipes. "Você precisa ter em mente que uma unidade de energia constitui uma série de componentes. E não é uma questão de alguns elementos do funcionamento. É claramente um problema de integração de todos os sistemas", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.